Sinopse
Dubai, Emirados Árabes Unidos.
De férias na região, um investigador norte-americano é raptado do hotel onde se encontrava instalado. Uma nova pista sobre um antigo projecto de manipulação genética é descoberta e a Dark Star, uma organização terrorista internacional, está decidida a utilizar os conhecimentos deste cientista para ganhar vantagem.
Contudo, de regresso à Europa, uma das suas operacionais resolve trair o sindicato do crime e oferece-se para trabalhar como agente dupla ao serviço da inteligência britânica. O mistério adensa-se quando esta mulher, de nome de código China Girl, impõe como única condição colaborar com André Marques-Smith, o director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português e espião ocasional.
Obrigados a trabalhar juntos para evitarem um atentado a uma importante líder europeia, uma atmosfera tensa, de suspeição e desconfiança, instala-se de imediato entre os dois. Mas que segredos esconderá esta mulher, cujo próprio nome é uma incógnita? Serão as suas intenções autênticas? Será o espião português capaz de resistir à sua invulgar e exótica beleza?
Excerto: «Aterrorizado, Bachmann vê a oriental aproximar-se e baixar-se junto a
ele. Com uma calma e serenidade notáveis, a mulher observa-o de forma
pensativa. O homem tem a cara numa lástima. O nariz continua a vazar
sangue e os seus infrutíferos esforços por chamar auxílio apenas lhe
transformaram a face numa máscara indistinta de lágrimas e hematomas, como um quadro de mau gosto acabado de pintar e exposto a um aguaceiro.
—
Alexander — diz-lhe ela, com o seu sotaque impecável. — Precisamos de
aceder ao seu cofre, mas acabámos de perceber que é accionado por
retina. — Uma ligeira pausa; um intencional aumento de tensão. — Como é
que deseja fazer isto? Vai levantar-se, parar de gritar e portar-se como
um homenzinho? Ou prefere que leve o seu olho a dar uma voltinha
comigo».
Assiste aqui ao booktrailer de A Espia do Oriente.
O 1.º volume da trilogia: O Espião Português.
Sem comentários:
Enviar um comentário