segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Chega hoje às livrarias o livro de não-ficção «O meu amigo Billy», a história enternecedora entre uma criança autista e um gato

Fraser era ainda muito novo quando lhe foi diagnosticado autismo e, desde logo, os pais perceberam que iriam precisar de ajuda para lidar com a ansiedade e os acessos de raiva do filho e para o motivar a interessar-se pelo mundo à sua volta. Só não sabiam que essa ajuda viria de um gato. O meu amigo Billy (208 pp.) conta a história de como a vida de Fraser mudou desde que conheceu este amigo de quatro patas e de como ele o ajudou a ultrapassar inúmeros obstáculos que os pais achavam intransponíveis: a fala, a interação social e até a entrada numa escola de ensino regular. 
Escrito pela mãe de Fraser, Louise Booth, este livro pretende dar esperança a todas as famílias com filhos autistas. Hoje, 4 anos volvidos, Fraser e Billy são inseparáveis, e Fraser é uma criança mais feliz.

Sinopse
Fraser é uma criança autista de três anos, tensa e ansiosa, com acessos de raiva tão súbitos quanto incontroláveis.

A vida dos Booth, numa pequena casa na herdade de Balmoral, a residência de verão da rainha de Inglaterra, é dura e muitas vezes desesperante. Para Louise, a mãe de Fraser, o futuro parece pouco animador. É então que o filho conhece Billy, um gato cinzento e branco, e a amizade que nasce entre os dois irá mudar para sempre as suas vidas. Os dois tornam-se inseparáveis e, com a ajuda do seu novo amigo de quatro patas, Fraser começa a fazer progressos: pequenas coisas que, somadas, dão vida a um verdadeiro milagre.


Críticas de imprensa
«Um relato enternecedor.»
Daily Mail

«A forma como Billy encoraja Fraser é inspiradora.»
James Bowen, autor de A minha história com Bob

«Um exemplo da força das relações entre os mais novos e um animal de estimação.»
The Times

Sem comentários: