Depois de O Juramento da Rainha (2013), O Segredo dos Tudor (2014), Confissões de Catarina de Médicis (2015), A Conspiração dos Tudor (2015) e A Vingança dos Tudor (2016), chega-nos, pela Editora Topseller, uma nova obra de C. W. Gortner. Em Mademoiselle Chanel, o autor conta-nos a incrível história da menina abandonada que se transformou numa das mulheres mais poderosas do mundo e uma das figuras mais influentes e controversas do século XX.
Texto sinóptico
Gabrielle Chanel nasce no seio de uma família pobre. Aos 12 anos fica orfã de mãe e é abandonada pelo pai, sendo enviada com as irmãs para um orfanato, onde vive até à adolescência. É aí que Chanel começa a revelar as suas aptidões para a costura, que se transforma no seu sustento quando chega o momento de sair do orfanato.
No entanto, o trabalho de costureira torna-se insuficiente para sobreviver, e Chanel começa a atuar no La Rotonde — café pouco elegante frequentado por homens em busca de entretenimento ilícito —, onde fica conhecida por Coco. Aqui, conhece Étienne Balsan, o homem que lhe abrirá as portas da mais alta sociedade. A riqueza e o luxo, até então desconhecidos de Chanel, serão a chave para a sua criatividade, levando-a a abrir uma loja de chapéus. Aos poucos, Chanel alcança o reconhecimento necessário que lhe permitirá vingar no mundo da moda.
Contudo, a par da fama e do sucesso, Coco Chanel enfrenta inúmeros dissabores que contribuem para traçar o seu destino. E quando Paris é invadida pelos nazis, Chanel é forçada a fazer escolhas difíceis.
1 comentário:
gostei dos filmes que vi da vida dela, o livro deve ser igualmente interessante :)
Enviar um comentário