Pascal Engman é jornalista e já foi um dos repórteres mais destacados do Expressen. Desde a sua estreia na literatura em 2017, tem sido reconhecido unanimemente pela crítica pela sua elevada capacidade de transformar a realidade numa narrativa de relevância incrível num tempo cada vez mais brutal.Femicídio, o seu mais recente romance, o terceiro, será publicado em Portugal pela Saída de Emergência.
«Um dos melhores romances policiais suecos que li nos últimos anos... impossível de largar.» Camilla Läckberg
«Uma leitura negra sobre o caminho para onde o ódio nos conduz.» Fantastika BerättelserSinopse
Não há mulheres inocentes.
Com o feminismo e o movimento #metoo a ganharem força, está a crescer igualmente uma rede digital de homens que odeiam as mulheres. Eles autodenominam-se «Incels», refugiam-se nos recantos mais obscuros da Internet e estão unidos no seu desejo de vingança contra as mulheres que nunca olharam para eles.
A norte de Estocolmo, uma mulher é encontrada morta no seu apartamento, num ataque brutal que aponta para um único suspeito. No entanto, quando a detetive Vanessa Frank assume a investigação fica com a sensação de que está em falta um elemento fundamental.
Quando a investigação começa a apontar para o possível envolvimento da sinistra rede de Incels nos crimes, Vanessa questiona-se se o ódio destes misóginos os poderá levar a um ataque em massa, imprevisível e num lugar supostamente seguro para as mulheres…
Outra novidade da SdE: O Primeiro Ano, de Nora Roberts.
Sem comentários:
Enviar um comentário