O elogiado romance de estreia da italiana Beatrice Salvioni, chega aos leitores portugueses a 9 deste mês pela Alfaguara. A Malnascida é uma inesquecível história de amizade e crescimento, sob o pano de fundo da Itália fascista.Texto sinóptico
Monza, Itália, 1936. Francesca, de 13 anos, está nas margens do rio Lambro, vergada sob o peso de um homem morto que tentou violá-la. Maddalena, amiga de Francesca, sai da água e ajuda-a a livrar-se do corpo: escondem-no no meio de arbustos. Este momento é um marco inolvidável na relação entre as duas raparigas, que começa um ano antes, quando Francesca se deixa fascinar por aquela a quem todos chamam «a Malnascida»: uma rebelde de origens humildes e com estranhos poderes.
Contrariando a vontade da sua mãe, obcecada pelas convenções sociais burguesas, e ignorando os rumores que atribuem várias mortes à Malnascida, Francesca junta-se ao seu bando de amigos problemáticos, ávida por descobrir um modo de vida em absoluta liberdade. Entre as duas amigas, contudo, imiscui-se a guerra e o fascismo. Francesca e Maddalena terão de fazer uma difícil escolha: aliar-se contra a opressão social e a injustiça, ou deixar que o curso da História as separe para sempre.
Um tríler replecto de suspense e ironia que homenageia os grandes clássicos policiais, é assim que é descrito A Livraria dos Gatos Pretos, romance de Piergiorgio Pulixi, uma das vozes mais fascinantes da ficção policial italiana. Uma edição Clube do Autor que chega aos escaparates livreiros a 11 de Outubro.Texto sinóptico
Uma livraria peculiar. Um livreiro com um passado como professor de matemática. Uma investigação sobre um assassino implacável que se move nas sombras. Um grupo de detetives amadores, leitores inveterados, cada um com a sua própria fraqueza.
Um reformado melancólico, um frade vivaço, uma octogenária obcecada com assassinos em série, uma jovem que se veste de preto e sonha matar alguém e um livreiro à beira da falência. Confiaria nestes detetives para conduzir a investigação de um crime?
Outro romance recente de outro autor italiano: O Homem que Queria Ser Amado e o Gato que Se Apaixonou por Ele, de Thomas Leoncini.
Sem comentários:
Enviar um comentário