segunda-feira, 19 de agosto de 2013

«Brilhante», de Kristine Barnett (editora Zahar)

Brilhante

A inspiradora história de uma mãe e seu filho gênio e autista

Jacob Barnett tem QI mais alto que o de Einstein, uma prodigiosa memória fotográfica e aprendeu cálculo matemático sozinho em duas semanas. Com nove anos começou a desenvolver uma teoria original em astrofísica - que, para os acadêmicos da área, um dia pode levá-lo ao prêmio Nobel -, e aos doze tornou-se pesquisador remunerado em física quântica na universidade. Mas a história de Jake é ainda mais extraordinária: ele é autista.
Quando foi diagnosticado, aos dois anos, a previsão mais otimista era a de que conseguiria amarrar seus próprios sapatos aos dezesseis. Especialistas concentravam esforços em desenvolver no menino habilidades práticas, mas sua mãe, Kristine, notava que ele se isolava cada vez mais. Sua experiência lhe dizia que era preciso encontrar o "brilho" de Jake, sua chama de interesse e paixão. Contra a opinião do marido e dos profissionais, ela decidiu seguir seus instintos: tirou o filho da educação especial e começou a prepará-lo sozinha para a escola convencional.
Narrada pela própria Kristine de forma cativante e dramática, essa é uma belíssima história de superação que pode inspirar leitores de todos os tipos.
Ler resenha

Ficha Técnica:

Brilhante
de Kristine Barnett
 
Lançamento: 18/7/2013
Assunto: Biografia
Tradutor: José Rubens Siqueira
Nº de páginas: 272
Dimensões: 16x23cm
ISBN: 9788537811061
Editora: Zahar

Sem comentários: