sábado, 21 de novembro de 2020

Gregg Braden aborda no seu novo livro o poder de cura das palavras ancestrais

Gregg Braden é um dos nomes mais destacados internacionalmente no estudo das relações entre ciência e espiritualidade. O seu primeiro livro a ser publicado em Portugal foi O Código de Deus (Estrela Polar, 2006). No seu mais recente livro, Os Códigos da Sabedoria (o seu 7.º título traduzido para português), o autor, nascido em 1954, parte desse tesouro inesgotável de orações, cantos, mantras, hinos e escritos sagrados para nos revelar as palavras ancestrais que nos podem ajudar em cinco áreas essenciais: Proteção, Medo, Perda, Força e Amor.


Sinopse
As palavras podem literalmente reprogramar o nosso cérebro. Precisamos apenas de saber quais são - e como usá-las.
Durante milhares de anos, palavras sagradas têm sido passadas de pai para filho, de mãe para filha, de xamã para xamã e de curandeiro para curandeiro. Com o advento da escrita, essas mensagens começaram a ser preservadas para as gerações futuras, em papiros, em escrituras e em hieróglifos que resistiram à passagem do tempo - até chegarem aos nossos dias.

Gregg Braden, o visionário autor de A Matriz Divina (Sinais de Fogo, 2015; Lua de Papel, 2020), que estuda há décadas o poder das palavras ancestrais, tem visto a ciência dar-lhe razão. A neurociência e a biologia convergem atualmente na certeza de que a estrutura da linguagem altera o nosso cérebro - modelando as nossas ligações neurais. Ou seja, quando os nossos antepassados repetiam incessantemente uma oração, estavam intuitivamente a reprogramar-se em função das suas necessidades de conforto ou de cura.

Outro livro que pode interessar: Cura - O poder da mente

Sem comentários: