quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Suma de Letras publica livro de histórias de adormecer para adultos


As mentes ocupadas precisam de um lugar seguro para descansar. Se tens problemas para adormecer, acordas a meio da noite preocupado ou ficas ansioso durante o dia, este livro pode ajudar-te.


Kathryn Nicolai escreve histórias aconchegantes que tanto ajudam o leitor a ter um sono tranquilo como ensinam os princípios da atenção plena para que as horas de vigília se tornem doces e serenas. Com quinze anos de experiência como professora de ioga e meditação, combina na perfeição a narração de histórias com técnicas de treino do cérebro que constroem melhores hábitos de sono ao longo do tempo.

Em Quando Nada Acontece, Kathryn Nicolai oferece, através do apelo intemporal das histórias de adormecer, numa versão para adultos, uma forma saudável para serenar a mente antes de dormir. Uma cidade fictícia serve de pano de fundo a estas histórias, cada uma revelando pequenos e doces momentos de alegria. À medida que os narradores sem nome e sem género contam os seus dias, evocam o conforto que cada uma das quatro estações tem para oferecer e, gentilmente, acalmam o leitor até o sono chegar. Desde celebrar a Natureza, deleitar-se com a alegria ou ficar sozinho em casa, até ao prazer de se perder nas estantes da biblioteca ou escolher os melhores legumes no mercado, este tesouro tem algo para todos.

As ilustrações contidas no livro são da autoria da designer gráfica francesa Léa le Pivert.

2 comentários:

Lídia Fróis disse...

Muito interessante! Fiquei curiosa com o título!

Bárbara Castro disse...

Estou muito curiosa com este livro :)