quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Já está à venda uma nova edição de «Órix e Crex», de Margaret Atwood

Órix e Crex, o primeiro volume de uma trilogia da autoria da maior escritora viva do Canadá, Margaret Atwood, acaba de ser reeditado pela Bertrand Editora, dez anos após ser sido publicado em Portugal. Com tradução de Ana Maria Chaves e Ana Mafalda Costa, este livro é descrito pela autora como um romance de ficção especulativa e romance de aventura, em vez de ficção científica pura.

Sobre Órix e Crex, o Guardian escreveu que é «uma leitura desconcertante». «Extremamente cativante e de uma imaginação notável», destacou o Sunday Times.

Sinopse
Pode ser que os porcos não voem, mas estão completamente alterados. O mesmo se passa com os lobos e outros animais. Um homem, que em tempos se chamou Jimmy, vive numa árvore, embrulhado no seu lençol e diz chamar-se Homem das Neves. A voz de Órix, a mulher que ele amava, provoca-o e persegue-o. E os Filhos de Crex são agora responsabilidade sua. Como é que o mundo inteiro se desmoronou tão depressa?
Com a sua habitual agudeza de espírito e o seu humor negro, Margaret Atwood apresenta-nos um mundo novo, habitado por personagens que não nos deixarão acabado o último capítulo.

Sem comentários: