terça-feira, 24 de novembro de 2020

Novos livros com o cunho da Nexo Literário e SmartBook

Em Setembro, a Smartbook publicou Às vezes ganhas, às vezes aprendes, o mais recente livro de John C. Maxwell, um autor cristão evangélico, conferencista e pastor cujas obras centram-se principalmente no tema da liderança. O prefácio deste livro é assinado por João Cordeiro, especialista certificado em coaching, mentoring e public speaking.

Sinopse
John C. Maxwell acredita que qualquer revés, seja profissional ou pessoal, pode ser transformado em crescimento tendo as ferramentas certas para tornar as perdas em ganhos. Com base em cerca de 50 anos de experiência em liderança, o Dr. Maxwell oferece um mapa para o sucesso examinando os onze elementos que constituem o ADN para quem supera problemas, fracassos e perdas.

HUMILDADE: o espírito da aprendizagem.
REALIDADE: o fundamento da aprendizagem.
RESPONSABILIDADE: o primeiro passo da aprendizagem.
MELHORIA: o foco da aprendizagem.
ESPERANÇA: a motivação da aprendizagem.
SER ENSINÁVEL: o caminho da aprendizagem.
ADVERSIDADE: o catalisador da aprendizagem.
PROBLEMAS: oportunidades de aprendizagem.
MÁS EXPERIÊNCIAS: a perspetiva para a aprendizagem.
MUDANÇA: o preço da aprendizagem
MATURIDADE: o valor da aprendizagem.

Alguns títulos do autor já publicados em Portugal: O Livro de Ouro da Liderança (2013), A Atitude Faz a Diferença (2013), Os 5 Níveis da Liderança (2016).

 

Civilização Quântica é a mais recente publicação da Nexo Literário. Este livro de Nuno Lemos Pires, Subdiretor-Geral de Política de Defesa Nacional no Ministério da Defesa Nacional, foi lançado no início de Outubro.

Sinopse
Uma civilização quântica é uma sociedade resiliente, que só se consegue com a inclusão, em simultâneo, de tecnologia que o permita e de pessoas que a entendam.
Necessita de um sistema computacional que, juntando inteligência artificial e BigData, permita obter uma rede de informações sobre o que temos, o que nos está a falhar, o que não pode falhar e as interconexões entre todos os sistemas que alimentam uma sociedade, da energia aos alimentos e da medicina ao bem-estar social.
Precisamos de contar com o melhor da tecnologia, mas, também, se se pretender que funcione efetivamente, com a presença, em permanência, de uma consciência humana que enforme os dados recolhidos e os alertas emitidos.
Além dos 0 e 1 (ou a combinação simultânea de ambos na computação quântica), precisamos de atitude, consciência e, acima de tudo, de sentido.
Somos nós, seres humanos, que estabelecemos metas e sentido para o que queremos da vida, e, por mais que algumas máquinas nos ajudem a pensar, serão os nossos sonhos e cogitos que nos darão os mapas da nossa evolução quântica.

Nuno Lemos Pires tem vários livros publicados, entre os quais Resposta ao Jiadismo Radical (2016) e Dar uma Razão à Força e uma Força à Razão (2018).

Sem comentários: