segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Uzina Books publica livro sobre o percurso e obra da designer de interiores Nini Andrade Silva

A Uzina Books publica desde 2010 livros sobre a obra de arquitectos e ateliês de arquitectura portugueses. Alguns dos livros contemplam apenas um projecto em específico.
Das obras da editora constam títulos sobre obras de Carvalho Araújo, Souto de Moura e João Álvaro Rocha.

O mais recente álbum da Uzina Books será publicado na segunda semana de Dezembro. Aborda o trabalho de Nini Andrade Silva, uma das mais consagradas designers de interiores do mundo. Nascida no Funchal, Nini Andrade Silva tem levado o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, sendo a mente criativa por trás de múltiplos hotéis onde desenhou os interiores.
Este álbum (contém 324 páginas em formato 280x350mm) dá também a conhecer o seu trabalho de artista plástica e de designer de mobiliário e outros equipamentos.

Este ano de 2020 revelou-se como um dos anos de maior prestígio para o Atelier Nini Andrade Silva: arrecadou mais de 10 distinções e prémios nacionais e internacionais. O ateliê foi este mês considerado, pelos 'The Luxury Lifestyle Awards' como O Melhor Estúdio de Design de Interiores de Luxo em Portugal.

Referir que em 2011 a designer madeirense foi distinguida pelo Governo Português com a Título Honorífico da Grande Ordem do Infante D. Henrique, Grau de Oficial, pelos feitos alcançados em nome de Portugal, no país e no estrangeiro.

De entre os seus trabalhos mais recentes, constam o Madalena Beautique Hotel (Lisboa), Hotel Caju (Funchal), Vila Foz Hotel & Spa (Porto) e Savoy Palace (Funchal).

Sem comentários: