domingo, 15 de novembro de 2020

Novos romances de Jojo Moyes e Robert Harris entre os lançamentos de Novembro

Até ao final deste mês, eis seis romances de autores estrangeiros que vão chegar às livrarias.
A Inquilina, de Katrine Engberg
Uma jovem é brutalmente assassinada no seu apartamento. o caso é atribuído a Jeppe Korner e Anette Werner, detetives da polícia de Copenhaga. em pouco tempo, estes estabelecem um vínculo entre a vítima, Julie Stender, e a sua senhoria, Esther de Laurenti.
Esta é também escritora e quando, Julie surge como vítima de assassinato no livro que ela está a escrever, o vínculo entre ficção e vida real torna-se evidente e perigoso.
Mas o papel de Esther não é tão claro quanto parece. Será ela culpada ou apenas outra vítima, presa num jogo de vingança?
Anette e Jeppe têm de mergulhar no passado das duas mulheres para descobrir a identidade do brutal e misterioso assassino


O Surto, de Lawrence Wright
Num campo de detidos na Indonésia, 47 pessoas morrem subitamente de uma febre hemorrágica aguda. Quando Henry Parsons, microbiólogo e epidemiologista, visita o local a pedido da Organização Mundial de Saúde, faz uma assustadora descoberta cujo impacto depressa se fará sentir no mundo inteiro: um homem infetado com a estranha nova doença está a caminho de Meca para se juntar a milhões de muçulmanos na peregrinação anual.
Ajudado por um príncipe e médico saudita, Henry tenta que uma incontável multidão de peregrinos fique de quarentena na cidade sagrada. Enquanto isso, uma emigrada russa que conseguiu chegar a secretária de Estado adjunta da Segurança Interna dos Estados Unidos procura desesperadamente uma forma de retaliar contra o que poderá ter sido um ato de bioterrorismo.
Perante uma nova pandemia, as tensões entre forças adversárias no mapa político mundial começam a acentuar-se. em Atlanta, Jill, a mulher de Henry, enfrenta uma situação desesperada da qual poderá não se conseguir salvar, nem os dois filhos do casal. Enquanto isso, o novo vírus varre os Estados Unidos e dizima não só a população, como todas as instituições científicas, religiosas e governamentais.



Munique, de Robert Harris
Munique, Setembro de 1938. Hitler está determinado a começar uma guerra.  Chamberlain tudo fará para conservar a paz. Os dois líderes vão reunir-se numa cidade que ficará para sempre conhecida pelo que nela está prestes a acontecer.
Enquanto o avião de Chamberlain faz a travessia turbulenta do Canal da Mancha e o comboio do Führer avança para sul a todo o vapor, dois jovens viajam com os seus chefes. Amigos em tempos de paz, veem-se agora em lados opostos do conflito.
À medida que a hora mais negra da Europa se aproxima, o destino de milhares de vidas poderá depender deles - e dos segredos que se empenham em esconder.


Fantasmas de Oxford, de Lucy Atkins
Uma menina de oito anos desaparece misteriosamente durante a noite. O seu nome é Felicity e é filha de um alto funcionário da Universidade de Oxford. Sem testemunhas ou pistas, a polícia centra todas as atenções na ama, a solitária Dee.
Ao descrever o dia-a-dia na residência oficial da família - uma casa com quatrocentos anos de história, mistérios e lendas -, Dee pinta um retrato inesperado:
O pai, Nick, um homem inteligente e poderoso, parece pouco envolvido no caso, recusando falar sobre a mãe de Felicity, que morreu em circunstâncias misteriosas.
A sua nova mulher, a bela dinamarquesa Mariah, está grávida do primeiro filho do casal e não consegue esconder a ansiedade provocada pela casa e pela própria família.
E Felicity, a menina muda que vê fantasmas e faz sozinha o luto pela mãe que adorava.
Mas estará Dee a contar toda a verdade? Porque esconde a sua amizade com Linklater, o excêntrico historiador de casas com uma obsessão por cemitérios e factos mórbidos? Mas, mais importante de tudo, o que está por detrás do silêncio de Felicity?


O Silêncio entre Nós, de Abbie Greaves
Frank não fala com a sua mulher, Maggie, há seis meses.
À primeira vista, Frank e Maggie têm um casamento feliz e pleno de amor. No entanto, nos últimos seis meses, deixaram de falar um com o outro. Nem uma frase, nem uma única palavra. Maggie não sabe ao certo o que, na realidade, causou o silêncio de Frank, embora desconfie.
Dia após dia, fazem as refeições juntos e dormem na mesma cama no meio de um silêncio cada vez mais constrangedor, um silêncio que se tornou, para Maggie, ensurdecedor.
Tudo muda quando Frank encontra Maggie caída na cozinha, inconsciente, com uma embalagem vazia de comprimidos para dormir em cima da mesa. Levada à pressa para o hospital, é colocada num estado de coma induzido enquanto os médicos avaliam os danos.
Se recuperar a consciência, Maggie pode nunca mais vir a ser a mesma pessoa.
Será que é aqui que termina a história? Ou será que recomeça?


As mensageiras da esperança, de Jojo Moyes
Alice Wright casa-se com o belo americano Bennett Van Cleve na esperança de escapar a uma vida sufocante, em Inglaterra. Mas a pequena cidade de Kentucky rapidamente se revela igualmente claustrofóbica, sobretudo vivendo Alice com o sogro autoritário. É então que é feito um apelo para a participação das mulheres da cidade numa equipa para entregar livros; um projeto da nova biblioteca itinerante de Eleanor Roosevelt. Alice adere com entusiasmo.
Alice conhece assim Margery, a líder desta equipa, uma mulher autossuficiente e de discurso inteligente que nunca pediu permissão a um homem para nada. A elas juntar-se-ão três outras mulheres singulares que ficarão conhecidas como as Packhorse Librarians of Kentucky.
A aventura destas mulheres - e dos homens que amam - torna-se um drama inesquecível de lealdade, justiça, humanidade e paixão. Estas mulheres, autênticas heroínas, recusam-se a ser intimidadas pelos homens ou pelas convenções. E embora enfrentem todos os tipos de perigos, não desistem da missão que abraçaram: levar a sabedoria, a leitura e o mundo fantástico dos livros até aos mais pobres e desfavorecidos.
Mas quando a comunidade de Baileyville se voltar contra elas, será que a determinação - e o poder da palavra escrita - será suficiente para as salvar?

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que sejam romances muito interessantes de ler.
.
Cumprimentos poéticos