quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O romance que inspirou o filme «Prometo Amar-te» («The Vow», 2012)

Prometo Amar-te, de Kim Carpenter
Título Original: The Vow
Sinopse
Kim e Krickitt conheceram-se por mero acaso, através de um contacto telefónico, em setembro de 1992. Em abril de 1993, encontraram-se pela primeira vez e sentiram que era como se sempre se tivessem conhecido. Entre as muitas afinidades que os aproximavam contava-se uma fé religiosa profunda. A 18 de setembro de 1993, uniam os seus destinos na Scottsdale Bible Church, em Phoenix, no Arizona. Mas a vida é cheia de surpresas e, menos de dez semanas mais tarde, um brutal acidente rodoviário iria pôr à prova o amor do jovem casal e a coerência dos votos que tinham proferido. Contudo, Krickitt perdera definitivamente a memória do tempo anterior ao casamento e nem sequer reconhecia aquele homem que dizia ser seu marido. Este livro é o relato de uma história verídica, que comoveu toda a América e inspirou um filme.

Kim e Krickitt Carpenter vivem atualmente em Farmington, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. A sua história foi divulgada em diversas revistas e jornais de grande tiragem nos Estados Unidos, e mesmo em outros países, assim como em programas televisivos de grande difusão como The Oprah Winfrey Show, CNN News, CBS Day and Date, The Family Channel, e até na MTV. Este livro foi já publicado no Brasil, no Reino Unido, Canadá, Alemanha, Itália e Espanha.
FILME: Prometo amar-te é a história verídica que inspirou o filme com o mesmo título protagonizado por Rachel Adams, Chaning Tatum, Sam Neil e Jessica Lange. Estreou em Portugal a 9 de Fevereiro de 2012. 

Eis o trailler:



www.facebook.com/silenciosquefalam

8 comentários:

Maria disse...

Eu adorei quer o livro, quer o filme!
Historias de amor encantam-me sp, mas esta ultrapassou todas as q ate' agora li, sobretudo por ser Verdadeira!
A sua leitura fez-me esquecer a minha ja' tao vasta coleccao de experiencias negativas e... Voltar a acreditar no Amor, pois se aconteceu com eles, pq razao nao poderei tb eu, ter acesso a esse poderoso sentimento na sua mais notavel forma?!
Recomendo altamente esta leitura de 5 estrelas!

Unknown disse...

Mais um livro na minha wishlist, mesmo o género de livros que gosto, o filme dispenso, prefiro sempre a leitura

Unknown disse...

Mais um livro na minha wishlist, mesmo o género de livros que gosto.

Unknown disse...

adorei o livro

Unknown disse...

adorei o livro

Patricia Vidal Pinto disse...

Tenho e ler-lo depois de tantos comentários positivos :)

Maria disse...

É um livro mto interessante, Patricia
Uma história de amor verdadeira. Nao creio q haja mtas assim

Andreia Sousa disse...

Adorei o filme :)