quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Livro de José Sócrates sobre 'a tortura em democracia' é publicado pela Verbo (Babel)


A Confiança no Mundo
Sobre a tortura em democracia
de José Sócrates
 
Data de Publicação: 17/10/2013
Páginas: 192
Editora: Verbo
ISBN: 9789722231008
Sinopse
«O 11 de Setembro trouxe-nos uma novidade: pela primeira vez uma democracia, envolvida numa guerra contra o terror, não usa a tortura de forma clandestina —fora da lei—mas tenta introduzi-la num quadro de exceção dentro da lei.»
José Sócrates

«Neste livro, José Sócrates desenvolve sua análise a partir de três abordagens complementares. Desfila a argumentação pelos canais da História, aborda os aspectos éticos da questão e acentua os danos que a prática da tortura acarreta às próprias instituições democráticas. Consegue desmontar, pedra por pedra, de forma convincente, todas as falácias a respeito da admissão do emprego da tortura em casos excepcionais, ou condicionada à limitação de sua intensidade e duração, ou ainda reservada exclusivamente aos episódios —sempre imaginários —em que um artefacto nuclear está prestes a explodir, ou centenas de crianças estão reunidas num cinema que somente o terrorista imaginário pode confessar, se pressionado pela dor.»
In Prefácio de Luiz Inácio Lula da Silva.  

Oferta Exclusiva Fnac.pt 
Livro autografado pelo autor 
Oferta Exclusiva em artigos vendidos pela Fnac.pt (Oferta limitada ao stock existente - Válido para as primeiras encomendas pagas) 


Sobre o autor
José Sócrates começou a carreira política em 1987. Foi secretário-geral do Partido Socialista de Setembro de 2004 a Julho de 2011 e Primeiro-ministro de Portugal de Março de 2005 a Junho de 2011. Licenciado em Engenharia Civil. Fez o MBA no ISCTE. Em 2013 concluiu o mestrado em Ciência Política, na Escola Doutoral do Instituto de Estudos Políticos de Paris

Sem comentários: