quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Novos livros de Afonso Cruz e de Nuno Markl entre as novidades da Objectiva para Outubro

Durante o mês de Outubro a Editora Objectiva disponibilizará nas livrarias portuguesas, entre outros, quatro novas obras. Duas com a assinatura de autores portugueses (Para Onde Vão os Guarda-chuvas e Miopia e Astigmatismo), uma de uma autora revelação israelita (O Povo da Eternidade Não Tem Medo) e o primeiro romance de John Fante, datado de 1985 (Estrada Para Los Angeles).


Para Onde Vão os Guarda-Chuvas
de Afonso Cruz
 
Data de Publicação: 17/10/2013
Páginas: 624
Editora: Alfaguara
ISBN: 9789896721978
 
Sinopse
O pano de fundo deste romance é um Oriente efabulado, baseado no que pensamos que foi o seu passado e acreditamos ser o seu presente, com tudo o que esse Oriente tem de mágico, de diferente e de perverso. Conta a história de um homem que ambiciona ser invisível, de uma criança que gostaria de voar como um avião, de uma mulher que quer casar com um homem de olhos azuis, de um poeta profundamente mudo, de um general russo que é uma espécie de galo de luta, de uma mulher cujos cabelos fogem de uma gaiola, de um indiano apaixonado e de um rapaz que tem o universo inteiro dentro da boca.
Um magnífico romance que abre com uma história ilustrada para crianças que já não acreditam no Pai Natal e se desdobra numa sublime tapeçaria de vidas, tecida com os fios e as cores das coisas que encontramos, perdemos e esperamos reencontrar.

Entre os 5.000 exemplares da primeira edição, existem 2 que são completamente diferentes: um é a versão diurna do romance, outro a sua versão nocturna. Os leitores estão convidados a descobrir se o seu exemplar é um dos livros especiais.
Os 2 vencedores terão direito a uma oferta de livros do catálogo da Alfaguara. 
 
 
 
Miopia e Astigmatismo
de Nuno Markl
 
Data de Publicação: 03/10/2013
Páginas: 170
Editora: Objectiva
ISBN: 9789896721916
 
Sinopse
DESDE A CADERNETA DE CROMOS QUE NÃO SE VIA UM NUNO MARKL ASSIM!

"O meu nome é Nuno Markl. Aqui dentro falo de bifes, lagostas, leitões, circos, touradas, a minha barriga de camionista, as minhas pernas de Popeye, os meus pulsos de bailarina, cães, gatos, filmes para adultos, acordo ortográfico, Scrabble, dinheiro, empresas, cronistas cor-de-rosa, censos, lojas chinesas, música pop, televisão, assaltos, os 40 anos, saladas, telemóveis, praia, almoços de trabalho, filmes, séries, patuscadas, beijos, vandalismo, Espanha, TV Shop, spam, futebol, feiras medievais, sinais, e há-de haver mais qualquer coisa que agora me escapa. É questão de ler. Mas em casa. Não é aqui na loja sem pagar. Pronto."
 
 
 
O Povo da Eternidade não tem Medo
de Shani Boianjiu
 
Data de Publicação: 2013
Páginas: 368
Editora: Alfaguara
ISBN: 9789896721886
 
Sinopse
Lea, Avishag e Yael cresceram juntas numa pequena vila do Norte de Israel. Quando cumprem dezoito anos, são recrutadas para o Exército. Yael namorisca vários rapazes enquanto cumpre a função de treinar atiradores. Avishag fica de guarda na fronteira com o Egipto, onde apanha contrabandistas e observa, imperturbável, os refugiados sudaneses a tentarem ultrapassar a barreira de arame farpado. Lea, destacada para um posto de controlo, imagina as histórias encerradas nos rostos das pessoas que por ela passam, dia após dia. Tentando preservar a amizade que as une, falam de rapazes e sussurram lamentos sobre um mundo cada vez mais violento. 
 
 
 
Estrada para Los Angeles
de John Fante
 
Data de Publicação: 03/10/2013
Páginas: 224
Editora: Alfaguara
ISBN: 9789896721671
 
Sinopse
Aos dezoito anos, Arturo Bandini vive com a mãe e a irmã em San Pedro, o porto de Los Angeles. Obrigado, pela morte do pai e pela grande crise de 1929, a trabalhar em empregos duros e mal pagos, tem nas revistas pornográficas o seu único alívio, um hábito muito censurado pela beatice da mãe e da irmã. As suas outras leituras consistem nos livros que procura na biblioteca, obras de grandes autores como Nietzsche e Schopenhauer, que Arturo mal compreende mas que gosta de se gabar de ter lido. Lê-as, ao mesmo tempo que emprega um vocabulário forçadamente erudito, na esperança de cumprir o sonho de ser escritor. Arturo Bandini, um italo-americano a tentar vingar na vida em plena Grande Recessão, é uma personagem intrigante, bizarra e absolutamente única, que John Fante nos deu o privilégio de seguir numa saga em quatro volumes. Estrada para Los Angeles, o primeiro romance de Fante, descreve os rituais de iniciação de Bandini na vida adulta, para a qual está gritantemente impreparado.
 

Sem comentários: