domingo, 6 de outubro de 2013

Novidades e relançamentos da Editorial Estampa

Novidade

Pretérito Perfeito
de Raquel Serejo Martins
 
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 248
Editora: Editorial Estampa
ISBN: 9789723327151
Coleção: Prometeu 
Sinopse
Pudesse toda uma vida caber num livro? Nestas páginas, assombradas pela inevitabilidade da morte, as memórias são o pretérito perfeito do verbo viver. Eu vivi, diz-nos a personagem principal desta autora, hábil na construção da narrativa, na forma como nos leva pela mão até ao fim, a um fim anunciado que reforça apenas essa capacidade ímpar de agarrar o leitor. É o que Raquel Serejo Martins faz neste livro que deve ser lido, como todos os livros que sabem a gente, a vísceras, a medos e alegrias, a histórias contadas e passadas. Um livro com alma, portanto.

Relançamentos
 

Diana - Um Segredo bem Guardado
de Ken Wharfe/Robert Jobson
Diana, um segredo bem guardado, revela: A verdade por detrás dos casos de amor da princesa, incluindo a paixão por James Hewitt e Oliver Hoare e o facto surpreendente de, por vezes, Diana ter conduzido mais de uma relação amorosa ao mesmo tempo. Relatos de viagens exóticas - oficiais e privadas - à volta do mundo. Uma perspectiva de quem viveu por dentro a "Guerra dos Príncipes de Gales" - as discussões e as amarguras; e o desejo de Diana de escapar da "gaiola dourada" da realeza. Como Carlos e Diana conseguiram manter a sua separada vida amorosa com a ajuda de leais servidores. Uma inteligente e cáustica acusação dos erros de segurança que conduziram à morte da princesa. O amor que iniciou o sinal de alarme em Kensington Palace.

A Verdadeira História de Diana
de Andrew Morton

A primeira edição em Inglaterra desta obra em 1992 mudou radicalmente a vida de Diana, pelo escândalo provocado e a consequente separação dos Príncipes de Gales, abrindo o caminho para o divórcio em 1996. A Verdadeira História de Diana Contada por Ela Própria foi o livro mais vendido no mundo em 1997.
 

Verdades e Mentiras de Uma Vida Quotidiana
de Francisco Garcia 
Verdades e Mentiras de Uma Vida Quotidiana é uma obra jovem, dinâmica, com salpicos de loucura, que consegue de uma forma simples e perspicaz fazer com que o leitor se deleite entre as mais cruas verdades e mentiras que se cruzam nas nossas vidas. Sexo, amor, frustrações, sonhos e vida são alguns dos temas que vamos encontrar ao longo deste livro. Estórias de uma mente sã e desperta, que interpreta a verdade com o tempero de uma fantasia real e vivida, mas tão fulminante que faz duvidar sobre a passagem dos gestos humanos que nos condicionam o viver. "Um pouco de mim, e muito de cada um", é assim que o autor Francisco Garcia explica cada uma das estórias aqui descritas, garantindo que nem tudo é verdade nem tão-pouco tudo é mentira.

Sem comentários: