quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A Chiado Editora e a escritora madeirense Irene Lucília Andrade convidam para o lançamento de «Um Lugar Para os Dias»

Um Lugar para os Dias 
de Irene Lucília Andrade

Colecção: Viagens na Ficção
Editora: Chiado 

Sinopse
"Uma extensa carta atravessa o mar, os países e os anos, na esperança ( ilusória, ou não) de chegar ao seu destino.
Durante um longo trajecto, reflectindo sobre a sua própria significação, as palavras procuram traçar um esboço de retrato de quem as escreve,num relacionamento ocasional com vivências diárias.
Dizem de sentimentos, viagens, encontros vários com pessoas e paisagens, realidades e utopias, passam pelo interior do mundo e do tempo, e seguem na direcção dum particular destinatário, elo de ligação sentimental com três etapas da vida. A partir dos dias de hoje há um passado que se projecta num futuro, tornado presente pelo subterfúgio da escrita".

Irene Lucília Andrade, nome literário de Irene Lucília Mendes de Andrade, Licenciou-se em Pintura pela E.S. de Belas Artes de Lisboa, em 1968. Professora do Ensino Secundário, actualmente aposentada, nasceu e vive no Funchal e temporariamente em Lisboa. Trabalhou na Rádio, Posto Emissor do Funchal, entre 1962 e 1969. É autora de canções para crianças (letra) e foi colaboradora efectiva do jornal infantil A CANOA, dirigido por Maria do Carmo Rodrigues, 1969-1971. Integrou alguns livros pedagógicos: Entre outros, O Mundo da Linguagem (ASA, Porto); O Tapete Mágico (Porto Editora); Canções para Crianças (Música de Carlos Gonçalves), Lisboa Editora,1987.

Sem comentários: