sexta-feira, 4 de outubro de 2013

«Astérix entre os Pictos» terá lançamento mundial a 24 de Outubro, data em que também chega a Portugal

As Editions Albert René, editora original das aventuras de Astérix, apresentaram esta quarta-feira, em Paris, a capa da nova aventura de Astérix – Astérix entre os Pictos – que será lançada mundialmente, incluindo em Portugal, a 24 de outubro. A LeYa/ASA revela aqui a capa da edição portuguesa. Numa concorrida e muito aguardada sessão que contou com a presença de Albert Uderzo e dos novos autores da série, os responsáveis da editora revelaram também pormenores sobre a nova aventura e ainda sobre o processo de escolha dos novos autores, dados que até recentemente estiveram envoltos em grande sigilo.

Sobre o novo livro
Com o título original Astérix chez les Pictes, a 35ª aventura do pequeno gaulês e dos seus companheiros será a primeira da série a levar a assinatura de dois novos autores, Jean-Yves Ferri (Argumento) e Didier Conrad (Ilustração), a dupla à qual Albert Uderzo passou o testemunho.  Desta vez, Astérix e Obélix vão ser chamados a demandar o território dos Pictos, esses povos da antiga Escócia conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente “homens pintados”. Na melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses, Astérix entre os Pictos é, pois, uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis.

Para o lançamento da edição portuguesa, alinhado com o lançamento mundial, a 24 de Outubro, estão previstas várias surpresas e animações, nomeadamente a presença das “mascotes” de Astérix e Obelix e outras acções em livrarias em vários pontos do país, onde os fãs poderão celebrar a chegada da tão esperada nova aventura do pequeno gaulês.

Sem comentários: