domingo, 19 de junho de 2016

«Furiosamente Feliz», 'best-seller' do 'The New York Times', é uma das apostas da Marcador para este mês

Das Margens Nascem Flores
de Beatriz Matoso
Sinopse
Este livro junta os relatos, os desabafos e as histórias de vida das reclusas de um estabelecimento prisional.
O que têm em comum uma psicóloga, uma enfermeira e as reclusas de um estabelecimento prisional?
As “Conversas em Roda”, que tiveram inicio há oito anos, no Pavilhão das Condenadas, ao ritmo de uma sessão mensal, durante uma hora e meia. É um grupo aberto. Na “roda” cabe sempre mais uma.
Pretende-se, deste modo, criar um clima de tolerância e liberdade que contribua para compensar a exigência rígida da vida na prisão e incite o sentimento de que pensar pode ser libertador e transformador.


A Ilha de Entrada
de Peter May
Sinopse
O detetive Sime Mackenzie não olhou para trás ao entrar a bordo do pequeno avião no aeródromo St. Hubert, em Montreal. Para Sime, a viagem de 1300 quilómetros que tinha pela frente era uma oportunidade de fugir aos braços amargos da solidão e da mágoa que abarcavam a sua vida na cidade.
Integrado numa equipa de oito investigadores, Sime viaja com destino ao golfo St. Lawrence. Com apenas dois quilómetros de largura e três de comprimento, Entry Island tem uma população de pouco mais de 130 pessoas e o habitante mais rico acabou de ser assassinado na sua própria casa.
A investigação parece não ser mais do que uma mera formalidade. Todas as provas apontam para um crime passional e a mulher da vítima é considerada a assassina vingativa. Mas, para Sime, a investigação fica virada do avesso quando se vê frente a frente com a principal suspeita e se convence de que a conhece - embora nunca se tenham encontrado antes.
Assombrado por esta certeza, as suas noites são inundadas por sonhos de um passado distante, numa ilha da Escócia, a quase 5000 quilómetros de distância. Nestes sonhos, a viúva da vítima tem um papel principal no desfecho.
A certeza de Sime torna-se uma obsessão e, apesar das provas incriminatórias, ele dá por si convencido da inocência da mulher.
O resultado é um profundo conflito entre o dever profissional que Sime tem de cumprir e o destino pessoal que o espera.


O Mercado Grita Talento
de Miguel Gonçalves
Sinopse
O Mercado Grita Talento é um manual sobre carreiras e competências. Fala de empresas e daquilo que procuram, e de jovens e daquilo que valorizam.
Dirigido a universitários e a recém-diplomados, mas também útil para profissionais de outras idades, é uma obra fundamental para quem procura refletir sobre como abordar empresas, pensar na sua proposta de valor ou construir um CV.
Usando princípios de negócio, Miguel Gonçalves conduz-nos ao longo de um manual prático que ajudará o leitor a pensar na sua carreira em quatro grandes áreas: definição do Produto (que competências, experiências e resultados traz ao mercado); análise do Cliente (diferenças entre empresas, como recrutam e o que procuram); questionamento da Proposta de Valor (matchentre as competências e as necessidades de uma função) e, por fim, desenvolvimento das ferramentas de Comunicação necessárias para passar a mensagem de forma eficaz ao mercado.
O livro parte de uma premissa: A tua carreira é um negócio, e tu és o CEO.

«Recomendo este livro a todos os profissionais que trabalhem em Gestão de Talento. Desafia-nos com uma visão muito interessante sobre jovens e como estabelecer relações corporativas inteligentes e corajosas com eles.» | Catarina Tendeiro, Diretora dos Recursos Humanos, KPMG


Furiosamente Feliz
de Jenny Lawson
Sinopse
Furiosamente Feliz é sobre agarrar os momentos em que as coisas estão bem e transformá-los em momentos fantásticos.
Esses instantes são aqueles que nos fazem ser quem somos e nos levam para a batalha que travamos connosco sempre que o nosso cérebro declara guerra à nossa existência.
Essa é a diferença entre «sobreviver à vida», e «viver a vida». Essa é a diferença entre estar «são» e estar «furiosamente feliz».

Sem comentários: