Marquesa de Paiva
de João Pedro George
Páginas: 264SinopseA história de uma mulher que chocou a sociedade parisiense do século XIX.A Marquesa de Paiva não tinha uma única origem, mas sim muitas circunstâncias. Mulher de índole forte e perseverante, com uma vontade aço, La Païva lutou sem tréguas contra o destino, para se libertar da pobreza, e enriquecer tornou-se o grande objectivo da sua vida, a sua maior preocupação. O berço não lhe concedeu vantagens nem lhe facilitou a vida, mas deixou-lhe a convicção de que não valia a pena viver se não fosse para ser rica.
Vídeo de apresentação da obra
eBook disponível (aqui)O autorJoão Pedro George (Moçambique, 1972). Doutorado em Sociologia da Cultura pela Universidade Nova de Lisboa. Tradutor e crítico literário, é autor de diversas obras, entre as quais História de Goa (Texto, 2012), Como Sobreviver a um Terramoto em Portugal (Livros d'Hoje, 2011) e Puta que os pariu! A Biografia de Luiz Pacheco (Tinta da China, 2011).
Outra novidade de Abril da editora Livros d'Hoje:
O Favorito Português de Pedro O Grande
de José Milhazes
Páginas: 224SinopseA história incrível de António de Vieira, um judeu português na corte do czar de todas as Rússias.«Não devem ter sido muitos os portugueses que deixaram um rasto tão forte na história de países estrangeiros com o que António Manuel Luís de Vieira e alguns dos seus descendentes conseguiram nos destinos da Rússia. Apesar da sua modesta origem social e de ter contra si o facto de ser um judeu de origem portuguesa, conseguiu uma carreira brilhante no Império Russo.»eBook disponível (aqui)O autorJosé Milhazes nasceu na Póvoa de Varzim em 1958. Tradutor de autores clássicos e políticos russos, tornou-se conhecido enquanto correspondente em Moscovo da SIC, TSF e jornal Público. Doutorado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é autor de vários livros. Vive em Moscovo desde 1977. É actualmente correspondente da SIC e da RDP, colunista do Observador, e lecciona o curso de Estudos Portugueses no Centro de Cultura e Língua Portuguesa na Rússia.
Sem comentários:
Enviar um comentário