O Que Deus Disse
de Neale Donald Walsch
Sinopse
«O meu nome é Neale e eu já conversei com Deus. Tal como você. Pode pensar que nunca conversou com Deus, mas garanto-lhe que já o fez. Provavelmente, só lhe deu outro nome. Pode ter dito que teve uma compreensão súbita de algo. Ou uma ideia brilhante. Ou um pressentimento incrível, um palpite acertado, um golpe de génio, uma coincidência, uma sorte inesperada ou uma intuição. O que quer que lhe chame, é tudo a mesma coisa. É uma comunicação vinda de uma fonte de sabedoria e compreensão dentro de nós, algo que nasce connosco e nos pertence por direito. No meu caso, chamei aos meus encontros com esta fonte exatamente aquilo que sentia que eram: conversas com Deus. Chegaram-me sob a forma de um diálogo contínuo. Registei esses diálogos, publiquei-os em forma de livros, que foram lidos por milhões de pessoas em todo o mundo. Agora, quero partilhar consigo aquilo que considero ser as lições essenciais desses diálogos, e de lhe dar uma série de sugestões sobre como as aplicar no seu dia-a-dia.»
Do autor da série best-seller Conversas Com Deus.
O Livro do Reiki
de Sara Cardoso
Editora: Pergaminho
Sinopse
«O Reiki é uma técnica de cura natural na qual o terapeuta utiliza a energia vital do Universo, que capta e transmite à pessoa que está a receber a terapia. Ou seja, quem transmite Reiki atua como um canal através do qual a energia universal passa para chegar ao recetor. A energia que passa através das mãos ajuda a repor o fluxo natural da energia que existe no corpo da pessoa que está a ser tratada e a dissolver os bloqueios energéticos que impedem a energia de circular saudavelmente. Desta forma, a energia universal reequilibra a energia pessoal, ou, dito de outro modo, o Reiki repõe o equilíbrio energético do organismo. A energia universal é ilimitada e, por isso, não existe sensação de cansaço ou perda de energia por parte do transmissor.»
As Minhas Aventuras no Marketing
de Philip Kotler
Sinopse
«Quando a Nikkei me convidou para escrever 30 artigos, não podia ter ficado mais contente. Escrever 30 textos sobre a minha vida e as minhas ideias na mesma série em que já figuraram Peter Drucker, Tony Blair e outros notáveis é uma honra. O convite ter-me-á sido feito devido ao meu trabalho ao longo de 50 anos para restruturar o campo do marketing, transformando-o numa disciplina mais científica e abrangente acerca de mercados, comportamento dos mesmos e tomadas de decisão de marketing. O facto de a maioria dos profissionais do marketing do mundo se ter formado recorrendo a uma das 14 edições do livro Marketing Management ou das 15 edições de Principles of Marketing é gratificante e, ao mesmo tempo, assustadora. E se as minhas teorias e recomendações para a prática do marketing estão erradas ou subexploradas? Embora não tenha surgido nenhuma contrateoria, isto não significa que a minha abordagem continue a ser a abordagem predominante. Sempre encorajei as contrateorias e os debates no marketing, pois é assim que uma área progride. Se a área do marketing ficar prejudicada, será por ter tido debates a menos, e não a mais.»
As Minhas Aventuras no Marketing reúne os artigos publicados por Philip Kotler na prestigiada revista japonesa Nikkei. Ao longo destas páginas, o guru do marketing moderno reflete acerca de uma grande variedade de temas ligados à liderança, ao marketing, à gestão e à responsabilidade social, com alguns apontamentos autobiográficos igualmente enriquecedores. Refletindo sobre questões como a história e o futuro do marketing, o marketing social, político e cultural, e a relação entre o capitalismo consciente e a desigualdade social, Philip Kotler partilha, ao longo destas páginas, a sua visão pessoal, sempre relevante e incisiva, bem como incontornáveis e preciosas lições de vida.
Críticas de imprensa
«Um dos maiores especialistas de Gestão do mundo.»
The Wall Street Journal
Uma Horta em Casa
de Isabel Mourão e Miguel Maria Brito
Sinopse
Hoje em dia, grande parte da população mundial vive em cidades, quase sempre com um acesso limitado ao ambiente natural. Os alimentos que consumimos são transportados de distâncias cada vez maiores, o que implica que os alimentos sejam tratados e conservados com produtos químicos, aumentando não só a nossa dependência da energia fóssil como também o desconhecimento generalizado da origem e produção daqueles que são os nossos nutrientes essenciais. Por outro lado, este enfraquecimento do vínculo entre o homem e a natureza - que já foi designado como "distúrbio do défice da natureza" - pode causar stresse emocional associado à vida urbana. Ao longo dos últimos anos, contudo, tem-se verificado uma inversão desta tendência. Cada vez mais, as hortas urbanas e comunitárias fazem parte da paisagem das cidades modernas; o passo seguinte, muito desejável e perfeitamente atingível, é trazer a horta… para dentro de casa. Ter uma pequena horta em casa - seja num terraço, numa varanda ou simplesmente à janela, fazendo um uso criativo do espaço disponível - contribui, numa pequena mas considerável escala, para combater as alterações climáticas; melhora substancialmente a qualidade da alimentação e ajuda a diminuir a despesa familiar; e faculta um ambiente saudável e divertido de convívio entre todos os membros da família. Descubra, ao longo destas páginas:
- As vantagens de ter uma horta em casa
- Que plantas pode cultivar (hortícolas, aromáticas ou medicinais ou flores comestíveis)
- Como funciona o ciclo de vida das diferentes plantas
- Quando, onde e com que utensílios as pode cultivar
- Como fazer cultivo biológico (da sementeira à compostagem e ao tratamento de pragas e doenças)
- Indicações específicas para o cultivo de mais de 50 plantas - da abóbora aos cogumelos, do alecrim ao tomilho, e da alegria-do-lar à verbena.
Cozinha Vegetariana para Quem Quer Ser Saudável
de Gabriela Oliveira
Editora: Arte Plural Edições
Sinopse
A gastronomia vegetariana é fascinante, pela sua simplicidade e diversidade, e, sobretudo, por desconstruir muitos mitos e preconceitos à volta da alimentação, apresentando alternativas válidas para uma vida mais saudável, compassiva e ecológica."
Ao longo destas páginas, encontra mais de 90 receitas, simples, práticas e deliciosas, de refeições completas, snacks e sobremesas 100% vegetarianas (sem carne, peixe, lactose e ovos). Prossiga, hoje mesmo, no caminho de uma vida mais gratificante e saudável!
Batidos e águas vitaminadas • granola e barras energéticas • iogurte de soja • biscoitos de amêndoa • bolachas de aveia e tomate seco • muffins de maçã e canela • scones de banana • enrolados de canela e noz • germinados • creme de lentilhas e gengibre • quiche de aveia, curgete e beringela • pataniscas de grão e cenoura • hambúrgueres de quinoa • trouxas de legumes • almôndegas de lentilhas • bolonhesa de seitan • tofu à Brás • moussaka • cogumelos recheados • favas com quiabos • chili • farofa de banana e curgete • bolo delícia de morango • tarte de abóbora e tangerina • tarte gelada de frutos silvestres • salame de chocolate e avelã • pastéis de castanha • tarteletes de maracujá
Com uma introdução que explica claramente os benefícios de uma alimentação vegetariana, ilustrado com fotografias, com opções naturais e indicações nutricionais detalhadas para cada receita, este livro permite-lhe ter uma alimentação equilibrada, saudável e deliciosa!
Gabriela Oliveira é autora dos livros Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar (2014), Avós Precisam-se (2012) e Alimentação Vegetariana para Bebés e Crianças (2011).
Novidades de outras chancelas do Grupo BertrandCírculo, conhece-as aqui e aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário