Preces em tempo de incertezas
de Helena Sacadura Cabral
Data de publicação: 04/11/2015 | Páginas: 216 | Editora: Objectiva
SinopseHelena Sacadura Cabral, uma das vozes mais estimadas de Portugal, partilha, neste livro, uma selecção muito pessoal das preces e ensinamentos que a têm guiado na procura da espiritualidade. A autora revela-nos como encontrou o seu Deus, como com Ele conversa, como Nele confia enquanto define o seu caminho. Um caminho feito de dúvidas e de fé, uma vida feita de alegrias e adversidades.Gesto de entrega e generosidade máxima da autora, Caminhos para Deus oferece alento em dias de incerteza, bálsamo nas horas mais tristes e companhia nos trilhos da vida.- Caminhos para Deus – preces em tempos de incerteza é um dos livros mais pessoais e íntimos da autora, no qual partilha as suas orações de eleição, as suas inquietações, a sua fé e espiritualidade.- O objectivo é partilhar as ferramentas espirituais da autora para que o leitor possa ultrapassar os seus piores momentos e reconhecer os melhores; para que não se deixe consumir pela mágoa ou pela incerteza; para que tenha fé, apesar de tudo.
«É um livro especial, talvez aquele que mais me custou escrever. A espiritualidade ocupa uma parte importante na vida de todos nós, crentes ou não. Ela abrange uma parte importante da minha. O que não surpreende já que o espírito não é apanágio apenas de quem tem uma religião.O meu percurso começou tarde, dado que me baptizei, por vontade própria, aos 20 anos. E até hoje não duvidei nunca de que terá sido uma das mais importantes decisões da minha vida, apesar de não ter sido bafejada pela Fé. A dádiva da Fé, não a tive gratuitamente, mas desde esse dia em que recebi o baptismo, jamais deixei de pedir para que ela me visite e me guie.Este livro é assim a história do meu caminho para Deus, durante cerca de cinco décadas. São as minhas preces, os meus salmos, a poesia religiosa de que mais gosto. Mas também lá estão outras orações, de outras religiões, que me tocam particularmente.»Texto da autora sobre a obra publicado no seu blogue: fio de prumo.
Excertos do livro«Eu sei que periodicamente, sou posta à prova, mas também sei, e acredito, que ninguém é testado para além do limite das suas forças.» (p. 27)«Quantas vezes os insucessos não condicionaram negativamente a nossa vida? Quantas vezes desistimos por não tolerarmos não sermos os mais bem-sucedidos? Pois eu quero poder falhar e aceitar isso com naturalidade.» (p. 135)
Sem comentários:
Enviar um comentário