A escritora australiana Emily Bitto oferece-nos em Os Vadios, o seu romance de estreia, uma narrativa comovente acerca da amizade insuperável entre duas raparigas com uma cumplicidade muito própria - de um lado a voracidade e irreverência de Eva, do outro o torpor e uma certa rigidez de Lily - ambas como que alimentando-se uma da outra. Uma fascinante história de ambição, sacrifício e lealdades comprometidas. Com esta obra a autora venceu o Prémio Stella 2015 e o reconhecimento da crítica.
Edgar Wallace, um dos mais prolíficos autores de histórias policiais do século XX, é o autor de A Pista do Alfinete Novo, uma trama de mistério de quarto fechado com sabor oriental, publicada originalmente em 1923, altura em que Wallace era o autor mais lido em Inglaterra.
A Assírio & Alvim publica Épico de Gilgamesh, obra conhecida por ser um dos mais antigos textos literários. Este longo poema narra em 12 cantos os feitos heroicos do rei Gilgamesh. O livro cuha tradução e notas são de Francisco Luís Parreira, chega a 13 de Abril às livrarias.
Um elogio da imprensa italiana sobre A tentação de sermos felizes, de Lorenzo Marone: «Este romance deve grande parte do seu êxito ao maravilhoso personagem criado por Marone, Cesare Annunziata, e à circunstância, divertida e paradoxal, de ser um excelente romance de formação no qual o protagonista tem mais de setenta anos.»
O Bairro da Lata, de John Steinbeck, um livro há muito esgotado, volta às livrarias com nova edição. Publicado pela primeira vez em 1945, este é um romance onde o autor recupera o cenário do seu primeiro grande êxito, O Milagre de São Francisco, escrevendo com um misto de humor e comoção sobre a aceitação da vida como ela é, no seu jogo entre um sentido de comunidade e a solidão da existência.
Sem comentários:
Enviar um comentário