Alex, Willie e Grisela são os nomes dos ratos protagonistas de dois álbuns de autores holandeses, que a Kalandraka publicou recentemente.
Alex e o Ratinho de Corda, livro escrito e ilustrado pelo holandês Leo Lionni, foi premiado em 1970 com a Medalha de Honra Caldecott, e é tido como um clássico da literatura infantil de todos os tempos. Nas suas páginas encontramos uma história que fala sobre a amizade, a generosidade e o afecto.
Esta é a história de Alex e Willie, dois ratos de natureza diversa - um de carne e osso e outro mecânico -, mas unidos pela amizade. Essa diferença, porém, não é um obstáculo para que, juntos, partilhem aventuras e alegrias.
Esta obra (Alexander and the Wind-Up Mouse), rica em cor, padrão, colagem e contraste, vem juntar-se ao já alargado conjunto de títulos deste autor publicados pela Kalandraka como Frederico, O sonho de Mateus, A maior casa do mundo e Cores.
A nova edição de Grisela agora em formato quadrado, também já encontra-se disponível nas livrarias e no espaço da Kalandraka (pavilhão C09) na Feira do Livro de Lisboa.
Com texto de Anke de Vries e ilustrações de Willemien Min, esta fábula atual sobre a importância de sermos nós próprios e de aceitarmos os nossos defeitos e virtudes, tem como protagonista uma ratinha que não gosta da cor cinzenta da sua pele e decide pintar-se de várias cores.
Grijsje foi publicado originalmente em 2001, na Holanda, e em 2010 teve a sua primeira edição portuguesa, numa tradução a cargo de Ana M. Noronha.
Grisela sentia-se muito triste.
Tinha de fazer alguma coisa para se alegra,
então agarrou num balde de tinta...
Sem comentários:
Enviar um comentário