sexta-feira, 16 de março de 2018

Novidade Alfaguara: «Tudo é Possível», de Elizabeth Strout

Depois do sucesso de O Meu Nome é Lucy Barton (Alfaguara, 2016), a escritora americana Elizabeth Strout (n. 1956), uma das romancistas mais aclamadas da actualidade, regressa com um mosaico delicado da vida de todos os dias, um retrato íntimo das pessoas comuns que tentam entender-se e entender os outros, esforçando-se por ultrapassar o sempre crescente abismo entre o desejar e o ter.
Lançando um olhar sobre as ambiguidades e ambivalências da alma humana, Tudo é Possível, obra com a chancela da Editora Alfaguara, é um hino à sensibilidade e à compaixão.

Com tradução para português de Rita Canas Mendes, segundo o The New Yorker, «este livro mostra Strout naquilo que ela faz melhor do que qualquer outro autor, que é traçar retratos subtis dos azares e desilusões da vida normal e dos momentos de alegria e afecto que recebemos em troca... Mais uma vez, Strout acerca em cheio.»
Desta autora encontra-se publicado desde 2010 o livro Olive Kitteridge (Ed. Casa das Letras), título vencedor do Prémio Pulitzer. Este romance terá uma nova edição em 2019, pela mão da Alfaguara.
 www.facebook.com/alfaguaraeditora  

Sem comentários: