Como se Faz um Bebé?, de Anna Fiske
Tu já foste um bebé. Todos fomos um bebé um dia. Mas…como se faz um bebé?
Neste livro altamente ilustrado, a norueguesa Anna Fiske não anda com rodeios para explicar às crianças como se faz um bebé.
Oferece antes uma abordagem direta, divertida e, ao mesmo tempo, educativa para pais envergonhados e crianças curiosas.
Não é habitual ver este tipo de ilustrações não censuradas em livros para crianças. Mas há que chamar as coisas pelos seus nomes.
Estamos Todos na Sarjeta com João e Rui, de Maurice Sendak
Uma fusão invulgar de duas Rimas de Berço - In the Dumps e Jack and Guy -, reinterpretradas e imaginadas pela sensibilidade única de Sendack, põem em relevo uma sátira ao dinheiro, ao mesmo tempo que exploram temas infelizmente ainda tão atuais, como a pobreza ou a situação dos sem-abrigo.
Mantendo a rima do texto original, a deliciosa tradução de Carla Maia de Almeida envolve o leitor numa trepidante narrativa, auxiliada pelo colorido das ilustrações, que põem em cena personagens caricaturizadas e excessivas na sua expressividade, como é o caso dos protagonistas, João e Rui, ou do miúdo pobre que eles acabam por ajudar.
A joaninha muito resmungona (ed. cartonada), de Eric Carle
A joaninha resmungona nunca pede «por favor» nem diz «obrigada», não sabe o que é partilhar, pensa que é maior e melhor do que os outros, e está sempre disposta a arranjar conflitos. Seguindo a viagem da joaninha, as crianças exploram os conceitos das horas, dos tamanhos e das formas, ao mesmo tempo que aprendem boas maneiras.
O cão de Milu, de Mariann Máray
O amor pelos animais, a amizade incondicional perante a adversidade e, sobretudo, a liberdade são os valores que sobressaem na obra distinguida com o XII Prémio Internacional Compostela para Álbuns Ilustrados. O cão de Milu, de Mariann Máray, é a história de uma menina e do seu muito peculiar animal de estimação, que se tornará no seu companheiro de brincadeiras.
O Pequeno Cavaleiro que Combatia Monstros, de Gilles Tibo e Geneviève Després
No reino do pequeno cavaleiro, no cimo da floresta, não existem inimigos, pelo que, o pequeno cavaleiro não tem batalhas para travar.
Passa os seus dias a ler e a plantar flores e as noites a sonhar.
Um dia acorda com umas fortes pancadas na porta do seu castelo. Os trigémeos tinham sido sequestrados!
O valente pequeno cavaleiro parte, então, para a floresta à procura dos monstros que os têm cativos.
Será ele capaz de enfrentar o monstro terrível, a bruxa malvada e o assustador fantasma, e salvar os seus súbditos?
O Melhor Presente do Mundo, de Mark Sperring e Lucy Fleming
Na manhã de Natal, resta um presente por abrir debaixo da árvore de Ema e do Urso. Para seu espanto, não é para nenhum dos dois. Imbuídos de espírito natalício, partem numa aventura para encontrar o seu verdadeiro destinatário.
Estavam longe de imaginar que, dentro do embrulho, se encontrava o melhor presente do mundo!
O Alfabeto Nojento, de David Machado e David Pintor
Uma forma divertida de aprender o alfabeto, com a ajuda do traquinas Henrique e das partidas nojentas que ele prega aos amigos e a toda a família.
Os Colegas não São para Comer!, de Ryan T. Higgins
É o primeiro dia de escola da Penélope e ela está ansiosa por conhecer os seus novos colegas. Mas fazer amigos é muito difícil, sobretudo quando todos eles têm um ar tão apetitoso.
Uma história hilariante, que se devora, destinada a leitores dos 0 aos 100 anos. Uma obra pelo multipremiado autor e ilustrador Ryan T. Higgins.
Que Grande Abóbora, Mimi!, de Korky Paul e Valerie Thomas
Um novo título de uma série consagrada, com as ilustrações verdadeiramente admiráveis e sugestivas de um grande artista. A bruxa Mimi adora abóbora, cozinhada de todas as maneiras. Por isso, decide descobrir uma forma de ter sempre abóbora à mão, para preparar os seus pratos preferidos (e do Rogério). Mas, como sempre, as coisas não correm como desejado e a Mimi vê-se a braços com uma abóbora gigante… Como irá ela resolver mais esta embrulhada? Descobre tudo no novo livro da Mimi!
O Coala Que Foi Capaz, de Rachel Bright e Jim Field
O Kevin é um coala que gosta de manter tudo na mesma, exatamente na mesma.
Mas quando um dia a mudança surge sem ser convidada, o Kevin descobre que a vida pode estar cheia de novidades e ser maravilhosa!
Dos criadores de O Leão Que Temos Cá Dentro, esta é uma história bem engraçada para quem acha que a mudança é um bocadinho preocupante.
Sem comentários:
Enviar um comentário