Porto Editora faz chegar às livrarias uma edição especial de A Casa dos espíritos, o romance que deu a conhecer ao mundo o talento da autora chilena Isabel Allende, que completou 80 anos no dia 2 deste mês.
Publicado pela primeira vez em 1982, esta obra apaixonou milhares de leitores, converteu-se num título mítico na literatura latino-americana e marcou o início duma carreira que se estende até hoje. Isabel Allende conta já com mais de duas dezenas de livros publicados e alcançou o estatuto de autora de língua espanhola mais lida no mundo.
A nova capa de A Casa dos espíritos recupera a ilustração original de Jordi Sánchez usada na primeira edição, publicada pela Plaza & Janés, a sua editora desde então.
«Este livro teve para mim o efeito de um tufão: elevou-me nos ares, sacudiu-me até aos ossos, arrancou-me a uma existência medíocre e projetou-me para um horizonte aberto de infinitas possibilidades, escreve Isabel Allende no prefácio a esta edição. Nos quarenta anos decorridos desde então, sofri perdas, dores e lutos, mudei de país e de marido, e também acumulei muito êxito, o que costuma transformar as pessoas, mas nada me fez perder o meu centro, porque a escrita é a minha bússola. Tudo o que me dói acaba transmutado na alquimia da literatura.» Isabel Allende
terça-feira, 9 de agosto de 2022
Edição especial de «A Casa dos espíritos», de Isabel Allende
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Gostei muito do livro a Casa dos Espíritos mas o meu livro favorito da autora dos que li foi a Violeta.
Enviar um comentário