Edições Desassossego lançam a 12 de Janeiro obra do maior especialista mundial em experiências de quase-morte.
Sinopse
Desde os tempos mais remotos que têm sido reportados casos de «experiências de quase-morte», descartados como sendo apenas «truques da mente» ou pensamentos ilusórios. Enquanto cientista sem crenças religiosas, Bruce Greyson estudou essas experiências a partir de uma perspetiva científica. Em Depois da Morte, partilha os resultados transformadores de quatro décadas de investigação.
Apesar da tendência de ver a morte como o fim da consciência, Greyson demonstra que as revelações científicas acerca do processo da morte podem sustentar uma teoria alternativa. Morrer pode ser a fronteira entre uma forma de consciência e outra - não um fim, mas uma transição. Esta nova visão acerca da natureza da morte significa transformar o medo de morrer, que permeia a nossa cultura, numa visão saudável de esta ser apenas mais uma etapa na vida.
Depois da Morte desafia-nos a abrir a nossa mente a estas experiências e ao que nos podem ensinar e, ao fazê-lo, a alargar o entendimento da consciência e do que significa ser humano.
«Uma viagem brilhante e apaixonante através de águas turvas.» Kirkus ReviewsBruce Greyson é professor emérito de Psiquiatria e Ciências Neurocomportamentais na Faculdade de Medicina da Universidade da Virginia. Foi cofundador e diretor de investigação da International Association for Near-Death Studies e editor do Journal of Near-Death Studies, a única publicação revista pelos pares dedicada a experiências de quase-morte. A sua investigação nas últimas quatro décadas focou-se nas experiências de quase-morte.
Outro livro que pode interessar: Apagar a Morte.
Sem comentários:
Enviar um comentário