Quase dez por cento das pessoas em todo o mundo já teve, pelo menos, um ataque de pânico, e os números estão a aumentar. O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e a hipocondria são outros problemas que também afetam a humanidade e a razão deve-se, diz o psicólogo Rafael Santandreu, autor de Nada É Assim Tão Grave, ao «círculo vicioso do medo».
«Trata-se de uma armadilha mental na qual todos podemos cair», avisa. Mas é possível superar estes medos irracionais e há histórias que comprovam isso mesmo. O Método para Viver Sem Medo, editado pela Pergaminho, reúne vinte testemunhos reais de pessoas que conseguiram ultrapassar os seus medos mais profundos, utilizando o método dos quatro passos do prestigiado psicólogo espanhol.
Para quem gosta de um bom tríler e histórias de investigação policial verdadeiras, O Caso do Golden State Killer, reúne todos os ingredientes de um relato impressionante que chocou os Estados Unidos da América durante décadas. Esta obra de William Thorp, que é também jornalista, é baseada em testemunhos reais. Uma edição com o carimbo da Bertrand Editora.
A Contraponto lançou recentemente A Última Lição de Manuel Sobrinho Simões, da autoria de Luís Osório, autor de Mãe, promete-me que lês, entre outros livros. Nesta obra, um dos mais destacados e brilhantes portugueses, aborda dezenas de temas importantíssimos para a nossa sociedade – o envelhecimento da população, a morte, a doença, mas também o trabalho, as paixões, a política, os medos e a família, entre muitos outros.
Publicado em 1986 no Reino Unido, Uma Questão de Honra, um romance de espionagem clássico e um dos grandes sucessos de Jeffrey Archer, volta a estar disponível em Portugal, com chancela da Bertrand Editora e tradução de Fernanda Oliveira.
Comunicar com eficácia ideias, informações ou simples dados, na escrita ou na oralidade, é uma arte que é possível aprender a dominar. Para se transmitir com sucesso o que se quer dizer é necessário dispormos de um conjunto de ferramentas, seja ao fazermos um relatório, ao enviarmos um e-mail ou numa apresentação perante um público. Comunicar com Clareza e Confiança – A Arte da Explicação é o manual ideal para estas tarefas. Ros Atkins, um famoso jornalista e apresentador da BBC e estudioso da palavra, conhecido pela sua capacidade única de tornar assuntos complexos acessíveis ao grande público, partilha neste livro estratégias valiosas e aprendizagens adquiridas ao longo de uma carreira de sucesso no jornalismo.
Este é o guia essencial para todos aqueles que desejam melhorar as suas habilidades de comunicação, seja no contexto profissional ou pessoal.
Os Náufragos do Wager conta a história do calamitoso afundamento de um navio de guerra britânico em meados do séc. XVIII, junto à costa da Patagónia. Um relato a tantas vozes quanto as dos sobreviventes desta verdadeira epopeia dos mares, cujos testemunhos inspiraram Rousseau, Voltaire, Charles Darwin ou Herman Melville. Mestre da narrativa de não-ficção, David Grann faz desta história de motim em alto-mar, um tríler de aventuras marítimas difícil de largar.
À semelhança do que aconteceu com o anterior livro, Assassinos da Lua das Flores, este terá também uma adaptação ao cinema, num filme realizado por Martin Scorsese e com Leonardo DiCaprio como protagonista.
Guia do Viajante Prudente Rumo às Terras Ermas é romance de estreia da inglesa Sarah Brooks. Com tradução de José Remelhe e Rui Azeredo, esta obra desafia géneros, misturando elementos da literatura fantástica, gótica e de aventura, aos quais adiciona uma pitada de História. O resultado é uma viagem repleta de mistério e suspense, que agradará a diferentes leitores.
Perturbador e claustrofóbico, O Ruído na Escada, o livro de estreia de Eva Björg Ægisdóttir, chega das paisagens gélidas da Islândia, mesmo a tempo de causar calafrios neste Verão.
Escrito primorosamente, este policial é protagonizado por Elma, uma detetive que regressou à sua terra natal na sequência de uma desilusão amorosa. Juntamente com os colegas Sævar e Hördur, dá início a uma difícil investigação depois de o corpo de uma mulher ter sido encontrado a noroeste de Reykjavík. Rapidamente se descobre que não se trata de uma mera forasteira e que um misterioso segredo no passado da vítima continua a ter efeitos no presente.
Depois do sucesso de A Boneca, a escritora considerada a rainha do tríler noir islandês está de regresso com A Consequência, edição da Quetzal e tradução de Maria José Figueiredo. Neste último volume da série DNA, Yrsa Sigurdardóttir mostra mais uma vez a sua mestria na criação de uma história de grande ritmo narrativo, personagens inesquecíveis, ambiente de mistério e uma intriga sufocante.
Sem comentários:
Enviar um comentário