Querida Tia é o título do novo e muito aguardado romance de uma das autoras mais lidas em Portugal (já vendeu mais de 80 mil exemplares). Esta obra de Valérie Perrin, uma das autoras mais importantes no actual panorama literário francês, será publicada a 20 de Novembro.
Sinopse
Colette era uma mulher sem história, mas não há pessoas sem história…
Agnès recebe um telefonema e julga que se enganaram: a polícia diz-lhe que Colette, a sua querida tia, acaba de morrer. Mas como é possível, se o funeral aconteceu há três anos? Será um engano, certamente, mas ela terá de regressar a Bourgogne, lugar que há tanto tempo deixou para trás, para perceber o que realmente aconteceu.
Aquela mulher, que Agnès não sabe se é ou não a sua tia, deixou um conjunto de coisas ao seu cuidado: notas com os últimos desejos e um conjunto de cassetes áudio. A sobrinha de Colette sempre vira a tia como uma mulher sem história, alguém que passara pela vida sem deixar marcas, mas, agora, prepara-se para compreender o que nunca devemos esquecer: na verdade, não há pessoas sem história, e a de Colette tem tanto, tanto para contar.
Podem as palavras, escritas ou ditas, ter o poder de mudar o nosso presente e, mais, dar-nos outro passado? Juntando o destino e as vidas de várias mulheres, de forma tocante e surpreendente, Valérie Perrin regressa com um romance que reflete o mais humano e profundo de todos nós.
Elogios da imprensa
«As reviravoltas são inesperadas e provocam em nós um carrossel de emoções. Tal como as personagens do livro, sentimos os extremos tocarem-se muito mais facilmente do que esperamos. E a vida acontece, indulgente, pela mão de uma autora de uma elegância estilística notável.» The Guardian
«Um livro que nos lembra - como só Valérie Perrin consegue fazer - que o amor verdadeiro dura para sempre. Que grande romance.» Paris Match
Outros livros da autora
A Breve Vida das Flores; Três; Os Esquecidos de Domingo.
quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Novo romance de Valérie Perrin, «Querida Tia», será publicado em Novembro
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário