segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Antes de Setembro findar dois livros da Dinalivro chegam às livrarias


Tarot - Um Caminho de Autoconhecimento
de Rita de Cássia Lima De’ Carli

Editora: Dinalivro
Páginas: 276
Formato: 160x230 mm
Data de publicação: Setembro 2014
Público-alvo: público em geral, tarólogos e leitores interessados em temáticas de natureza espiritual ou esotérica.

Sinopse
A partir de uma descrição minuciosa do significado de todos os arcanos maiores e menores, este livro propõe-se ajudar-nos a traçar o mapa das nossas potencialidades e a detetar os blo-queios que perturbam a concretização das mesmas. Por outras palavras, Rita de Cássia Lima De’ Carli pretende guiar-nos nu-ma viagem de descoberta do nosso próprio «eu» e das múlti-plas facetas que o compõem, sejam elas talentos, obsessões, dons ou medos. A bússola sugerida não é senão o baralho de Tarot, cujas cartas são aqui interpretadas, tendo em conta a simbologia de cada uma, bem como as suas repercussões a nível dos afetos, da profissão e da consciência do leitor. Além disso, ao apresentar um novo método de lançamento e de lei-tura: o caminho do Eremita, a autora destaca o contributo do Tarot para a construção do nosso percurso evolutivo.

A autora
Rita de Cássia Lima De’ Carli nasceu em Campestre por entre as montanhas que dominam o sul de Minas Gerais. Mais tarde, ainda neste estado brasileiro, estudou Filosofia na Autarquia Municipal de Ensino de Poços de Caldas. Iniciou a trajetória profissional no setor financeiro, trabalhando como bancária de 1984 a 1996. Desde então, exerce as funções de diretora admi-nistrativa no Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki, local onde recebeu os primeiros ensinamentos sobre esta tera-pia nipónica das mãos do mestre Johnny De’ Carli. Aprofundou a formação em Reiki em vários países: Alemanha, EUA, Índia e Japão. Paralelamente explorou outras técnicas complementares, como a Terapia Floral, a Iridologia ou a Cromoterapia. Os seus primeiros passos no universo do Tarot foram dados como auto-didata. Porém, pouco depois, aperfeiçoou os seus conhecimentos com Sarita Bayer Pradez de Faria e com Sérgio Padovan (Arhan). Hoje em dia, dá consultas e cursos de Tarot na esperança de potenciar o autoconhecimento e a felicidade de todos os que a procuram.


Hortas e Jardins Medicinais
Agenda 2015

de Fernanda Botelho

Editora: Dinalivro
Páginas: 160
Formato: 145x215 mm
Data de publicação: Setembro 2014

Sinopse
O verde apazigua-nos a alma. Os jardins convidam à quietude e à contemplação. Talvez seja por isso que cada vez mais pessoas procurem refúgio entre as plantas. Cultivar uma horta, quer seja numa varanda, num terraço, num canteiro público ou num quintal, tornou-se uma atividade com um número crescente de adeptos. Foi por esse motivo que Fernanda Botelho dedicou a sua agenda de 2015 às hortas e aos jardins medicinais. Nesse sentido, escolheu 53 plantas, algumas delas pelo seu perfume e beleza, como a brugmansia, outras pelo facto de atraírem borbo-letas e abelhas, por exemplo, a budleia. Ao seu lado, há ervas aromáticas, especiarias e inúmeras hortícolas, como a couve ou a fava, sobre as quais a autora partilha não só conselhos de cultivo e consociações, mas também aplicações terapêuticas e culinárias. Como em anos anteriores, todas as plantas são identificadas através de fotografias a cores e, nas páginas finais, reúne-se uma mão-cheia de receitas suculentas. Com utilizações tão diversas, esta agenda constitui uma ferramenta proveitosa e um convite a uma comunhão mais profunda com a natureza.
Fernanda Botelho no Palheiro Gardens, um dos jardins mais requintados da ilha da Madeira
Outros livros da autora com o selo editorial da Dinalivro:

Esta é a página de Fernanda Botelho no Facebook, onde é possível acompanhar todos os eventos, desde cursos, workshops e passeios, onde a autora se desloca para falar dos seus livros e onde partilha alguns dos seus saberes botânicos.

Sem comentários: