sexta-feira, 12 de setembro de 2014

«ZeroZeroZero - A cocaína governa o mundo» é uma das novidades da Objectiva

Os próximos lançamentos do Grupo Editorial Objectiva que estarão nas livrarias a partir de 24 de Setembro, excepto o novo livro de Nuno Markl, que só estará disponível em meados de Outubro.


Olimpvs 7 - A Revolta dos Sátiros
de Ana Soares

Páginas: 248
Editora: Alfaguara

Sinopse
Zé, Alice, Pedro, Mel e António visitam o Porto. Uma epidemia provoca estranhos surtos e coloca a cidade em perigo.
Pelas ruas, ouvem-se cascos de sátiros. Dioniso, o deus do vinho, obriga Pedro a confrontar-se com o seu passado. O que irá Poséidon descobrir?

A autora
Ana Soares é professora de Português, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e doutorada em Linguística pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, contando com uma larga experiência de ensino nos ensinos básico, secundário e superior (na área da formação de professores). Em 2012 estreia-se na escrita infantojuvenil com a coleção 'Olimpvs.net', que tem como temas principais as personagens e histórias da mitologia grega, em coautoria com a jornalista Bárbara Wong. É ainda coautora do blogue 'Educar em Português'.


A mulher mais bonita da cidade
de Charles Bukowski

Páginas: 368
Editora: Alfaguara

Sinopse
A mulher mais bonita da cidade é o conto que dá o nome a esta espiral de histórias que atiram o leitor para o submundo das cidades americanas. Um mundo de alcoólicos, vagabundos e vigaristas onde o sexo e a violência dominam e se confundem e onde a mulher mais bonita da cidade abusa da bebida e se mete em desacatos. Um mundo de luz e de sombra, como o que Bukowski viveu e fez questão de retratar na sua ficção, sem moralismos nem preconceitos.

A honestidade de Bukowski é brutal e o seu humor cáustico. As coisas que viveu e que descreve — pobreza, vício e transgressão, mulheres caprichosas e ressacas infernais — são o combustível de uma das escritas mais cativantes, criativas e chocantes do século XX.

Críticas de imprensa
«Um agitador profissional… representante da marginalidade de Los Angeles… Bukowski escreve, com uma insistência louca e romântica, que os falhados são menos falsos que os vencedores. E fá-lo com uma intensa compaixão pelas almas perdidas.» Newsweek

«Realismo sem artifícios, do padrinho da literatura marginal.» Uncut

O autor
Charles Bukowski nasceu na Alemanha, em 1920, mas cresceu em Los Angeles, onde viveu durante cinquenta anos. Publicou o seu primeiro conto em 1944, quando tinha vinte e quatro anos, e começou a escrever poesia com trinta e cinco anos. Morreu em 1994, aos setenta e três anos, pouco tempo depois de completar o seu último romance, Pulp. Viu publicados mais de quarenta e cinco livros de prosa e poesia. É um dos autores americanos contemporâneos mais conhecidos a nível mundial e, possivelmente, o poeta americano mais influente e imitado de sempre.

Obras do autor publicadas pela Alfaguara: Histórias da Loucura Normal (2013), Pulp (2012) e Hollywood (2012).


Era Uma Vez o 25 de Abril
de José Fanha

Páginas: 84
Editora: Alfaguara

Sinopse
José Fanha viveu o 25 de abril de 1974 com espanto, alegria e felicidade, como muitos outros jovens de então. Com o passar dos anos, percebeu que os jovens de hoje pouco sabem desses dias distantes.
Resolveu então contar a história de como era Portugal antes da Revolução dos Cravos, como se desenrolaram os dias do 25 de abril e como surgiu o Movimento das Forças Armadas que o fez acontecer. Não quis fazer um livro de História. Quis antes falar desse período como quem conta uma história fantástica e complexa, heroica, divertida e contraditória, mas maravilhosa e verdadeira. Uma história que mudou a História.


ZeroZeroZero
A cocaína governa o mundo
de Roberto Saviano

Páginas: 504
Editora: Objectiva

Sinopse
Olha para a cocaína e verás apenas pó.
Olha através da cocaína e verás o mundo.

Oito anos depois do êxito mundial de Gomorra, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos, Roberto Saviano regressa com uma reportagem fascinante sobre a cocaína, uma das forças mais poderosas e obscuras da economia global.
Jornalista de rara coragem e brilhantismo, Saviano faz uma descida ao inferno do narcotráfico. Mas não permite ao leitor o conforto de pensar que este é um inferno distante. Pelo contrário, demonstra que o petróleo branco é «um rio que corre sob as grandes cidades». A cocaína é o produto mais rentável de todos; nem o petróleo nem as novas tecnologias lhe fazem sombra. E é também uma força temível: mobiliza exércitos, provoca golpes-de-estado, esmaga democracias, constrói e destrói cidades, salva e arruína bancos, manipula vidas, governos, nações.

Relato alarmante e de leitura obrigatória, ZeroZeroZero mostra, pela primeira vez, o fenómeno da cocaína em toda a sua dimensão e gravidade. Uma reportagem que nos acorda para uma realidade desconhecida e impede que continuemos a ver o mundo da mesma forma:
A cocaína está em todo o lado.
A cocaína faz girar o mundo.
A cocaína é um problema de todos.

Críticas de imprensa
«Magnético e magistral, este livro é o lamento de um homem ameaçado de morte por investigar, por denunciar, por escrever, por tentar construir um mundo melhor.»
El Mundo (Espanha)


Sem comentários: