Além de Mentes Humanas, Animais e Artificiais (Edições 70), o Grupo Almedina lançará durantes este mês os livros ChatGPT para Negócios e Empresas (Actual Editora) e O Futuro com Inteligência Artificial (Actual Editora).
Este é um guia prático que inicia os líderes empresariais que pretendam integrar a inteligência artificial nas operações, visando aumentar a eficiência, a inovação e a competitividade das suas organizações. Ao longo dos capítulos, Fábio Hirota, especialista em sistemas e IA, detalhará como o ChatGPT pode ser aplicado em áreas estratégicas, desde a tomada de decisões ao relacionamento com clientes, passando pelas finanças, marketing ou recursos humanos.
Embora o ChatGPT esteja no centro deste guia como a ferramenta fundamental que permitirá aumentar a produtividade e impulsionar o seu negócio, este livro apresenta e compara-o com outras ferramentas que têm ganhado preponderância e mediatismo e mostra-lhe que ferramenta é a mais adequada para o tipo de resultado que procura.
O autor é especialista em desenvolvimento de sistemas e consultoria para a indústria farmacêutica e autor de ChatGPT e Inteligência Artificial (actualmente na 2.ª edição).
O Futuro com Inteligência Artificial centra-se no papel das inteligências não-humanas para o desenvolvimento das economias, da produtividade e da concorrência, traçando uma perspetiva positiva sobre a aplicação da Inteligência Artificial para um marketing mais eficaz e personalizado, e empresas mais robustas.
O livro toma 2045 como referência para esse futuro. E será até essa data que Carlos Manuel Oliveira viajará, ao longo da obra, para dar forma a alguns cenários hipotéticos que procuram descortinar o papel das inteligências artificiais na sociedade. Num exercício que equilibra o presente e o futuro, aborda a Inteligência Artificial nas suas diferentes perspetivas e aplicações, e debruça-se sobre os desafios e aspotencialidades que ainda estão para vir.
O autor é CEO da Marketingmania Consulting, Conferencista e Professor Convidado de Brand Management do ISEG/UL. Escreveu os livros O Marketing em Portugal, Marketing Pós-Digital, Humantech Marketing, Marketing Pós-Digital e Brand Management Na Era Digital e Humana.
quarta-feira, 6 de agosto de 2025
Em Agosto são publicados pela Actual Editora livros sobre ChatGPT e IA
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário