sábado, 7 de fevereiro de 2015

A Top Books publicará o romance policial «O Espião Português», de Nuno Nepomuceno

O autor revelação de 2012, Nuno Nepomuceno, tem uma nova editora. A 18 de Fevereiro chega às livrarias, com o selo da Top Books, uma reedição do seu livro O Espião Português, obra vencedora do Prémio Literário Book.it 2012.

O livro é um thriller intenso replecto de suspense, intriga e contornos imprevisíveis, e que tem como panos de fundo Lisboa, Estocolmo, Londres, Roma e Viena. O Espião Português (376 páginas (as primeiras páginas podem ser lidas gratuitamente, aqui)) é o primeiro volume duma trilogia que promete surpreender os fãs de Literatura Policial. Em breve (está previsto para ser em Abril de 2015) a editora que apostou no autor lançará o segundo volume da série 'Freelancer'.

Aqui fica o texto da sinopse:
E se toda a sua vida, tudo aquilo em que acredita, não passar de uma mentira?
O que faria?
Quando André Marques-Smith, o jovem director do Gabinete de Informação e Imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros português é enviado à capital sueca, está longe de imaginar que aquele será um ponto de viragem na sua vida.
Ao serviço da Cadmo, a agência de espionagem semigovernamental para a qual secretamente trabalha, recupera a primeira parte de um grupo de documentos pertencentes a um cientista russo já falecido. Mas quando regressa a Portugal, tudo muda. Uma nova força obteve a segunda parte do projeto e, de uma forma violenta e aterrorizadora, resolveu mostrar ao mundo que está na corrida pelos estudos do cientista.
Por entre os cenários reais de cidades como Estocolmo, Roma, Viena, Londres e Lisboa, a luta pelo inovador projecto começa, os disfarces sucedem-se, as missões multiplicam-se. E, enquanto é forçado a lidar com os condicionalismos de uma vida dupla, André vê-se inesperadamente envolvido num mundo de mentiras e traições, o mesmo que o levará a fazer uma descoberta que poderá mudar toda a Humanidade.

Mais informações sobre Nuno Nepomuceno:


Sem comentários: