quinta-feira, 26 de março de 2015

Excertos do livro «A Pérola», de John Steinbeck

de John Steinbeck

Título original: The Pearl
Tradutor: Clarisse Tavares
Págs.: 80
Editora: Livros dos Brasil
Sinopse
História comovente de uma pérola enorme, de como foi descoberta e de como se perdeu, levando com ela os sonhos bons e maus que representava. História também de uma família e da solidariedade especial entre uma mulher, um pobre pescador índio e o filho de ambos. Baseada num conto popular mexicano, A Pérola constitui uma inesquecível parábola poética sobre as grandezas e as misérias do mundo em que vivemos.

Excertos
«Não é bom desejar muito uma coisa. Pode arredar a sorte. Basta desejá-la um pouco, porque é preciso muito tato com Deus ou com os deuses.» (p. 21)

«Toda a gente, subitamente, começou a viver em função da pérola de Kino e a sua pérola penetrou nos sonhos, nas especulações, nos planos, nos futuros, nos desejos, nas necessidades, nos apetites, nas ansiedades de toda a gente.» (p. 24)

Outras obras do autor recentemente reeditadas: As Vinhas da Ira e O Inverno do Nosso Descontentamento. Próximo título a ser reeditado de Steinbeck: A Taça de Ouro.

Opinião já publicada aqui no blogue sobre o livro Ratos e Homens.  

Mais informações sobre a Livros do Brasil basta visitar o actualizado site da editora - www.livrosdobrasil.pt - e seguir a sua página no Facebook, aqui.

2 comentários:

Denise disse...

Um livro maravilhoso :)

Leitora disse...

Olá mais uma vez...
Tenho alguns deste escritor em casa e salvo erro também já ganhou um prémio Nobel, ganhou sim em 1962 fui pesquisar, já leste alguns certamente, qual me aconselhas a ler para ver se começo a ler os escritores dos prémios Nobeis.
Podes responder no meu blogue se não for pedir muito?
Atmosfera dos livros
Beijocas e boas leituras.