sexta-feira, 8 de abril de 2016

Novidades de Abril da Presença, Jacarandá e Marcador editoras


As Altas Montanhas de Portugal
de Yann Martel


Sinopse
Trás-os-Montes segundo Yann Martel

Na Lisboa de 1904, um jovem chamado Tomás descobre um diário antigo onde é mencionado um artefacto extraordinário que poderá redefinir a história. Ao volante de um dos primeiros automóveis da Europa, Tomás aventura-se pelo país em busca deste objeto invulgar. Trinta e cinco anos depois, em Bragança, um patologista, leitor voraz dos romances de Agatha Christie, vê-se enredado num mistério que é consequência da demanda que Tomás levara a cabo. Décadas mais tarde, um senador canadiano refugia-se numa aldeia no Norte de Portugal após a morte da mulher. Com ele traz um companheiro invulgar: um chimpanzé. E eis que é desvendado por fim um mistério com cem anos.

As Altas Montanhas de Portugal (assiste ao booktrailer aqui) é um romance original e empolgante que explora com mestria questões prementes da condição humana. Cheio de humor e surpresas, leva-nos numa viagem pelo Portugal do século passado que é também uma viagem interior.

Do autor de A Vida de Pi, bestseller internacional vencedor do Man Booker Prize, estas 3 novelas interligadas que têm em comum o tema da perda, foram idealizadas pelo autor aos 20 anos.



Três Vezes Nós
de Laura Barnett


Sinopse
Há momentos que mudam tudo. 
Quando os seus caminhos se cruzam, em 1958, Eva e Jim são dois jovens estudantes de Cambridge. Jim passeia na rua quando Eva, que se aproxima de bicicleta, dá uma guinada para se desviar de um cão. O que acontece a seguir determinará as suas vidas. Seguimos três versões diferentes do seu futuro – juntos e separados –, à medida que a sua história de amor segue diferentes percursos e reviravoltas até chegar ao desfecho, em 2014. 

Três Vezes Nós é um romance notável sobre as decisões que tomamos e os diferentes caminhos que as nossas vidas podem seguir.
E se uma pequena escolha pudesse alterar a sua vida para sempre?.

- No Reino Unido entrou para todos os tops logo na 1ª semana de lançamento - # 1 top ficção e #9 top geral.
- Foi escolhido pelo Richard & Judy Book Club em Janeiro 2016, como um dos oito melhores livros da Primavera 2016.
- Foi o livro mais falado em 2015, com excelentes críticas e com um enorme buzz nas redes sociais.
- O livro será adaptado a televisão, pela produtora Trademark Films.

«Uma estreia triunfante.Um livro sensato,bem pensado,sobre a influência da sorte e do destino nas nossas vidas.»
SundayTelegraph

«Três Vezes Nós faz-nos refletir e prende-nos até ao comovente final.»
DailyExpress



A Linguagem Secreta das Irmãs
de Luanne Rice

Chancela: Marcador Editora

Sinopse
QUANDO A VIDA MUDA NUM SEGUNDO, SÓ NOS RESTA O AMOR INCONDICIONAL.

Quando Ruth Ann (Roo) McCabe, ao volante do seu carro, responde a uma mensagem de texto no telefone, a sua vida tal como era até então termina. O carro capota e Roo acaba numa cama de hospital, paralisada. Silenciosa. Todos pensam que está em coma, mas Roo tem síndrome de encarceramento – consegue ver, ouvir e compreender tudo à sua volta, mas ninguém sabe.
Mathilda (Tilly) é a irmã de Roo e a sua melhor amiga. Foi ela quem enviou a mensagem de texto a Roo e, inadvertidamente, causou o acidente. Tilly tem agora de lidar com a sua culpa avassaladora e com os seus sentimentos crescentes pelo namorado de Roo, Newton – a única pessoa que parece perceber aquilo que Tilly está a passar.
Mas Tilly pode ser a única pessoa capaz de resolver o mistério da situação da sua irmã – aquela que consegue ver a verdade através do silêncio de Roo.

«Luanne Rice seduziu milhões de leitores.» 
USA Today

Sem comentários: