terça-feira, 19 de julho de 2016

Autora inglesa escreve mistério passado na cidade de Faro


Autora bestseller internacional, Deborah Lawrenson transporta os leitores até à soalheira cidade de Faro onde, separadas por décadas, duas mulheres são arrastadas para dentro de um jogo de verdade e mentira que ainda assombra aquela cidade Algarvia.

O que escreveu o Library Journal
sobre 300 Dias de Sol (Editorial Presença | Traduzido de 300 Days of Sun por Ana Saldanha): «O lado sombrio deste romance revela-se ainda mais arriscado no clima luminoso do sul de Portugal.»

Sinopse
Ao viajar para Faro, a jornalista Joanna Millard espera fugir aos dramas da vida. De início tudo parece correr bem, e a costa algarvia torna-se ainda mais bela na companhia de Nathan Emberlin, um jovem carismático.
Porém, Joanna apercebe-se de que Nathan tem outros motivos para a procurar: descobrir a verdade sobre um rapto que poderá ter acontecido na região duas décadas antes. Joanna entra em contacto com Ian Rylands, um inglês que insiste que ela encontrará respostas no romance The Alliance. O livro conta a história de um casal americano em Lisboa durante a Segunda Guerra Mundial e das suas relações com os Alemães. Só que Ian diz não se tratar de ficção. Quanto mais pesquisa, mais Joanna se convence de que a história do romance e as suspeitas de Nathan podem convergir em Faro, onde o passado ainda se reflete em segredos do presente.
Lê um artigo sobre 300 Dias de Sol em https://algarveblog.net/2016/07/09/300-days-of-sun-book-review/.
Outros livros de Deborah Lawrenson
Hot Gossip (1994), Idol Chatter (1995), The Moonbathers (1998), The Art of Falling (2003), Songs of Blue and Gold, (2008), The Lantern (2011), The Sea Garden (2014).

Sem comentários: