Philippa Perry é formada em Psicoterapia e trabalha na área da saúde mental há mais de vinte anos. É autora de Como Manter a Sanidade Mental (2013, Lua de Papel) e da novela gráfica Couch Fiction. O seu mais recente livro que a Editora Arena publica na próxima semana, O Livro que Gostaria que os Seus Pais Tivessem Lido, é, nas palavras de Alain de Botton: «Extremamente afectuoso, sábio, esperançoso e encorajador.»
Cheio de conselhos sábios e saudáveis, este é o livro que todos os pais quererão ler e que todos os filhos agradecerão que os seus pais leiam também.
Todos os pais querem que os seus filhos sejam felizes.
Todos os pais querem evitar fazer um mau trabalho com os seus filhos.
Mas como é que se consegue isso?
Nesta obra absorvente, inteligente e divertida, a reconhecida psicoterapeuta britânica Philippa Perry explica o que é realmente importante e que tipo de comportamentos devemos evitar ou fomentar no relacionamento com os nossos filhos. Em vez de desenhar o plano "perfeito", Perry oferece-nos uma visão geral de como pais e filhos podem alcançar um bom relacionamento. Com um olhar refrescante sobre a parentalidade e sem fazer julgamentos, este livro ajuda-nos a:
- Entender como a nossa educação pode afectar a forma como exercemos a parentalidade.
- Aceitar que cometemos erros e aprender o que podemos fazer a esse respeito.
- Romper ciclos e padrões negativos.
- Gerir os nossos próprios sentimentos e os dos nossos filhos.
- Entender o que diferentes comportamentos transmitem.
Elogios da imprensa internacional
«Todos os pais e mães devem ler este livro, por mais velho que o filho seja. Na verdade, qualquer adulto num relacionamento também deve lê-lo. Um mapa para relacionamentos saudáveis. Leitura obrigatória.» Express
«Um livro amável e tolerante que advoga comportamentos amáveis e tolerantes para pais e filhos.» The Times
«É como uma carta de um amigo sábio que pesquisa sobre o tema durante anos.» The Guardian
«Não tem filhos? Não importa, pois o mais recente livro da maravilhosa psicoterapeuta Philippa Perry trata realmente sobre como usar o nosso passado para nos compreendermos. (...) Também é um excelente livro para lembrar a si mesmo: a vida é difícil e você está a fazer o seu melhor - tente não se massacrar com os erros do dia-a-dia.» Stylist
Sem comentários:
Enviar um comentário