Luis Rojas Marcos é um médico psiquiatra nascido em Sevilha em 1943, sediado em Nova Iorque, onde tem prática clínica e leciona Psiquiatria na New York University.
No seu mais recente livro, Otimismo e Saúde, o autor demonstra como sentir e pensar positivo é um investimento extremamente rentável para desenvolver a nossa capacidade de sermos felizes e saudáveis.
Com mais de 300 mil exemplares vendidos, Otimismo e Saúde ensina, sobretudo, que otimismo não é ver o copo meio cheio, é acreditar que temos capacidades para encher o copo até cima – e as forças para desenvolver essas capacidades.Luis Rojas Marcos tem 18 livros publicados. Em Portugal, foram lançados quatro; actualmente, apenas Superar a Adversidade encontra-se disponível.
Excerto
«A confiança nas nossas capacidades para gerir situações imprevistas ou perigosas é um ingrediente importante para a resiliência. Graças a estas funções executivas podemos regular as emoções e gerir as circunstâncias, incluindo procurar informação clara e fiável que nos ajude a estabelecer prioridades e manter os pés assentes na terra. Especialmente importante nesses momentos é a esperança que nos anima a confiar nas nossas capacidades e nos dá o alento de que necessitamos para neutralizar o fatalismo e não desistirmos.»
Sinopse
Otimismo não é «ver o copo meio cheio»; é acreditar que temos as capacidades para encher o copo até cima - e as forças para desenvolver essas capacidades.
O autor demonstra como sentir e pensar positivo é um investimento sumamente rentável para desenvolver ao máximo a nossa capacidade de sermos felizes e saudáveis. Para além de elencar os ingredientes que distinguem o otimismo do pessimismo e de explorar as forças que moldam o nosso comportamento, o autor oferece estratégias eficazes para fomentar o otimismo ao mesmo tempo que examina a sua influência nos relacionamentos, no desempenho e, sobretudo, na saúde.
Outra publicação recente da editora Pergaminho: Como Usar o Poder da Mente para Ultrapassar o Medo e a Ansiedade, de Dr. Joseph Murphy.
Sem comentários:
Enviar um comentário