«Duas Noites em Lisboa» é um dos próximos lançamentos da LeYa
Eis algumas publicações das chancelas da LeYa, Asa, Dom Quixote e Lua de Papel, que em meados deste mês serão publicadas.
A Guardiã da Memória de Kiev de Erin Litteken
Na década de 1930, os ativistas de Estaline percorreram a União Soviética, exaltando as maravilhas da agricultura coletiva. Foi o primeiro passo daquela que viria a ser conhecida como a Grande Fome, que ceifou cerca de quatro milhões de vidas na Ucrânia. Inspirada pela história que o mundo esqueceu e o governo russo nega, Erin Litteken tem a coragem de desenterrar o passado. Para que não voltemos a esquecer-nos.
Em 1929, Katya tem 16 anos e vive com a família numa quinta modesta mas próspera. Entre o trabalho nos campos, a escola e as animadas reuniões da família e amigos, os seus dias passam sem grandes preocupações. Katya tem para o futuro as angústias e os sonhos típicos de uma adolescente. A sua única certeza é o amor que sente por Pavlo, o rapaz da casa ao lado e companheiro de todas as suas aventuras. Mas no dia em que os ativistas de Estaline chegam à vila, tudo muda. Reina agora o medo. À medida que a fome se intensifica, instalam-se o desespero e a barbárie. As famílias - quer pela morte, quer pela deportação - fragmentam-se. Mas mesmo nos momentos de maior escuridão, a chama da esperança teima em brilhar.
Setenta anos depois, nos Estados Unidos, Cassie descobre o diário da avó. Nada podia tê-la preparado para a história que lê.
Nada pode preparar-nos a nós, leitores, para a história desta família, que contém em si a História tumultuosa da Ucrânia.
Duas Noites em Lisboa
de Chris Pavone
Ariel Pryce acorda num quarto de hotel em Lisboa e percebe que o marido saiu sem avisar. Não deixou nenhum bilhete, não atende as suas insistentes chamadas. Por isso, vai à polícia, à embaixada americana em Sete Rios, telefona para os hospitais. Mas ninguém a leva a sério. Afinal casou há pouco tempo e John é muito mais novo do que ela…
Num dia de calor sufocante, e enquanto percorre as ruas de Lisboa, Ariel dá-se conta de que está a ser seguida - e de que não é a única pessoa a tentar encontrar o marido. Aos poucos crescem as dúvidas: quem é John realmente? O que veio fazer a Portugal? Hora a hora, a um ritmo alucinante, a intriga complica-se.
A notícia do desaparecimento acaba por chegar à CIA e o caso ameaça tornar-se numa questão de segurança nacional. Num mundo onde a verdade escasseia, onde aparentemente ninguém é quem diz ser, Ariel vai ter de fazer o telefonema mais difícil da sua vida. E pôr assim em marcha uma série de acontecimentos que vão abalar a Casa Branca.
Duas Noites em Lisboa, do premiado autor norte-americano Chris Pavone, traz a Lisboa uma intriga internacional assustadoramente atual. Pelas ruas de Alfama, nas margens do Tejo, na Baixa Pombalina desenrola-se uma terrível caçada. Mas só no final saberemos quem caça e quem é caçado.
Lista de Desejos
de Peter Mohlin e Peter Nyström
Quando John Adderley, agente infiltrado do FBI, acorda numa cama de hospital, em Baltimore, vítima de múltiplos ferimentos de bala, sabe que foi uma sorte ter sobrevivido. Mas então avista, numa cama próxima, o homem que apenas há vinte e quatro horas lhe apontou uma arma à cabeça.
Dez anos antes, em Karlstad, na Suécia, Emelie Bjurwall, a jovem herdeira da multinacional de vestuário AckWe, desapareceu e os pais temem que tenha sido raptada. Após a descoberta de vestígios de sangue e sémen numa rocha à beira de água, a polícia local detém um miúdo de dezanove anos oriundo de uma família pobre. Este, contudo, nega as acusações e, uma vez que o corpo de Emelie nunca foi encontrado, o processo acaba por não ir por diante.
De novo no presente, o dossiê do mediático caso de Emelie chega às mãos do agente Adderley, que decide por fim regressar à Suécia - de onde saiu ainda muito jovem -, tão depressa tenha testemunhado contra o cartel de droga que ajudou a desmantelar na sua qualidade de agente infiltrado.
Com uma nova identidade e em regime de proteção de testemunhas, Adderley é integrado na polícia de Karlstad. Está decidido a resolver o caso de Emelie, mas, ao mesmo tempo, tem consciência de que o cartel lhe pôs a cabeça a prémio e que o castigo para a sua traição é a morte…
Lista de Desejos é o emocionante romance de estreia da dupla Peter Mohlin e Peter Nyström, que dá início a uma notável série nórdica protagonizada por um agente sueco-americano do FBI.
À semelhança dos melhores escritores do género, como Henning Mankell ou Jo Nesbø, Mohlin e Nyström combinam uma poderosíssima história policial com um romance de grande riqueza e profundidade psicológica, criando assim uma obra a que nenhum leitor consegue resistir.
Nova Iorque num Minuto
de Kate Spencer
Francesca Doyle está seminua numa das linhas de metro mais movimentadas de Nova Iorque. Ah, e acabou de perder o emprego. E não, não é um pesadelo. É mesmo realidade. Pode dizer-se que está a ter a pior manhã da sua vida. Até que um atraente estranho a salva ao dar-lhe um casaco Gucci para se tapar e tentar recuperar alguma dignidade.
É sem dúvida um gesto bonito mas ela só quer esquecer a humilhação e seguir em frente com a sua vida. Mas alguém posta o momento na internet, e de repente Franny e o Sexy de Fato são sensações virais. Parece que toda a cidade está a torcer para que aquele encontro digno de comédia romântica se transforme em amor verdadeiro. Todos exceto o suposto casal.
Franny e Hayes não podiam ser uma combinação mais desastrosa. Ela é extravagante, tagarela e criativa. Ele é sério, tímido e vive para os números. No entanto, Nova Iorque parece não conseguir mantê-los afastados. Quando um encontro de sexta-feira à noite os leva a passarem quarenta e oito horas juntos, Franny e Hayes arriscam e deixam todos os sentimentos platónicos para trás.
Só que o mundo de Franny está prestes a ser virado do avesso (outra vez!). Conseguirá ela encontrar a coragem para confiar em si e finalmente ter a vida - e o amor - que sempre quis?
Sem comentários:
Enviar um comentário