sexta-feira, 2 de maio de 2014

Um livro que questiona a influência dos pequenos actos no destino


A Marcador publica a 6 de Maio, além de Oscar Wilde para inquietos, de Allan Percy, o novo livro de Diane Setterfield: O Homem que Perseguia o Tempo (408 pp.).

Sinopse
Esta é a História de William Bellman, que começa no momento em que, ainda rapaz, brinca com os amigos no meio rural inglês.
William impressiona os companheiros ao matar uma gralha-calva com uma fisga. Os anos vão passando e William continua a impressionar. É um jovem de sucesso, tem jeito para os negócios, chega ao cargo mais elevado de uma fiação local, casa-se e tem quatro filhos inteligentes, e espera que a vida lhe continue a correr de feição.
É então que surge uma doença na sua localidade. William perde a mulher e três dos filhos. Em desespero, faz um pacto com um estranho vestido de negro. A sua filha mais velha é poupada, mas William muda-se para Londres, abre uma loja e dedica-se inteiramente ao trabalho, incapaz de reviver.
 
Outro livro da autora pertencente ao catálogo da editora: O Décimo Terceiro Conto (2012).
 
A autora
Foi Professora e é especialista em literatura francesa dos séculos XIX e XX. Vive no Yorkshire, em Inglaterra. O Décimo Terceiro Conto é o seu romance de estreia. Um livro admirável que se tornou um bestseller imediato tendo alcançado, logo na primeira semana, o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times.  

Sem comentários: