quinta-feira, 17 de julho de 2014

«A Que Sabe O Amor?», é o título do novo livro do nutricionista Alexandre Fernandes

A apresentação do livro A Que Sabe o Amor? tem lugar hoje às 18h30, na FNAC do C.C Colombo.

A que Sabe o Amor
Sensualidade, desejo e erotismo à mesa
de Alexandre Fernandes

Edição: Julho 2014
Páginas: 200
Editora: O Arco de Diana

«A mesa pode e deve ser um degrau facultativo para o prazer de per se, mas se há quem domine o ofício de articular duas beatitudes, juntando-lhe o sexo, melhor, que partilhe os seus segredos (…) » Júlio Machado Vaz, in Prefácio

Sinopse
O prazer pode ser saboreado de muitas formas… Um jantar especial, com um ambiente sedutor e os ingredientes afrodisíacos certos, pode transformar-se numa noite inesquecível.
O nutricionista Alexandre Fernandes apresenta-nos, neste livro surpreendente, mais de 69 deliciosas receitas light que vão trazer sensualidade, desejo e erotismo para a sua mesa. Entradas, sopas, saladas, peixes, mariscos, carnes, pratos vegetarianos, sobremesas e bebidas. Receitas fáceis que são autênticas armas de sedução e que têm em atenção a sua saúde e o seu peso. Alexandre Fernandes explica-nos cada um dos ingredientes afrodisíacos, as suas características, para que os possa usar na sua cozinha, e alerta-nos para os alimentos que podem arruinar uma noite de sedução. Deixe que o seu paladar se renda à tentação. Delicie-se com uma Orgia de Zeus, onde sente o poderoso sabor a açafrão, seguida de umas Espetadas do Olimpo, uma deliciosa espetada de camarão onde pode apreciar o quente sabor da malagueta e da pimenta preta, acompanhadas por um Elixir Erótico, saboroso sumo de frutas naturais, e termine com uma Maçã de Eva, com o doce e sedutor paladar da canela. Depois dê largas à imaginação e deixe a paixão tomar conta do momento. Saboreie o amor e a descubra outras formas de atingir o prazer.

O autor
Alexandre Fernandes é licenciado em Nutrição e Engenharia Alimentar (2002) e em Ciências da Nutrição (2010). Realizou várias pós-graduações em diferentes áreas ligadas à saúde e nutrição e é orientador em diversas formações. Presença habitual nos meios de comunicação social, tem sido convidado, ao longo dos últimos anos, a participar em programas de rádio e televisão, nomeadamente na TSF, Rádio Renascença, RTP, SIC, TVI e canais privados.
A sua colaboração estende-se também a prestigiados jornais e revistas. A par da sua actividade clínica, Alexandre Fernandes é autor de vários livros sobre saúde e nutrição, como por exemplo
Emagreça Sem Sacrificios (Planeta, 2013), A verdadeira Dieta Low-Cost (Livros Horizonte, 2011) e Tenho 60, Pareço 40, Sinto 20 (Academia do Livro, 2010).
Mais informações em www.bemnutrir.com

Sem comentários: