segunda-feira, 29 de setembro de 2014

«A Revolução EMDR: Mude Sua Vida Uma Lembrança de Cada Vez», de Tal Croitoru

A Revolução EMDR: Mude Sua Vida 
Uma Lembrança de Cada Vez
O Guia para Cliente
de Tal Croitoru
Data de publicação: Setembro 2014
N.º de páginas: 142


O livro
Há uns quantos livros sobre terapia EMDR para psicoterapeutas. No entanto, há poucos que tenham os clientes como alvo. O livro de Tal Croitoru faz com que as pessoas realmente queiram se submeter ao tratamento com terapia EMDR. O livro já saiu em inglês, hebraico, espanhol e brevemente será lançado em português.
Em Israel, Tal dirige uma rede de clínicas EMDR. Cada novo cliente recebe um livro quando começa o tratamento e isso reduz o abandono da terapia; e cada cliente que termina recebe mais dois exemplares para entregar a pessoas que lhes sejam importantes. Está previso o lançamento do livro em português dIsso nos traz mais encaminhamentos. Trata-se de uma ferramenta psicoeducativa e ajuda a divulgar o EMDR. Experimente!

O livro pode ser adquirido aqui, aqui ou aqui
Excertos
«No EMDR, não oferecemos ferramentas para lidar com o problema, mas, em vez disso, removemos o problema. Quando o problema é removido, os sintomas cessam de existir.» (p. 3)
«Com a ajuda do EMDR, podemos reconhecer rapidamente os efeitos de vivências negativas precoces em nossas vidas no presente e neutraliza-las. Essas vivências funcionam dentro de nós, muitas vezes como uma pequena voz crítica. Com a ajuda do EMDR podemos reconhecer os eventos chave que criaram a história interna que não nos incentiva a crescer e a modifica-la e mudá-la para uma história mais positiva.» (p. 79)

EMDR
A terapia EMDR é a psicoterapia mais rápida, eficiente com base em evidências científicas disponível hoje em dia. Resultou em uma recuperação de 80-90 por cento de Transtorno de Estresse Pós-Traumático TEPT) em apenas cinco a doze horas, sendo reconhecida como mais rápida do que a Terapia Comportamental Cognitiva. A terapia EMDR é a solução perfeita para pessoas cansadas de longos anos de terapia devido a seu sofrimento ou a barreiras psicológicas. É ideal para aquelas que pensam em fazer terapia, mas se desanimam diante do compromisso de longo prazo. Também é útil para aquelas pessoas que já descobriram que a tomada de consciência, a força de vontade e a determinação não são suficientes para a mudança, bem como para aquelas que querem uma mudança psicológica profunda em um período extremamente curto de tempo. Conforme as palavras do psiquiatra e professor, Bessel van der Kolk: "A velocidade com que a mudança ocorre durante a terapia EMDR contradiz a noção tradicional de tempo como algo essencial para a cura psicológica". EMDR significa Eye Movement Desensitization and Reprocessing (Dessensibilização e Reprocessamento por meio de Movimento Ocular). 


A autora


Outros livros publicados pela TraumaClinic Edições:

- EMDR: Princípios Básicos, Protocolos e Procedimentos, de Francine Shapiro

- Curando a Galera que Mora Lá Dentro: Como o EMDR  pode tratar nossos papéis internos, de Esly Carvalho

- Cura Emocional em Velocidade Máxima: O Poder do EMDR, de David Grand

- Dia Ruim... Vá Embora!!, de Ana Gomez

- Psicologia Energética e EMDR, de John Hartung

- A Neurobiologia do Processamento de Informação e seus Transtornos: Implicações para a Terapia EMDR e outras Psicoterapias, de Uri Bergmann

Sem comentários: