terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

«Conversas Com o Universo» é uma das novidades da editora Sinais de Fogo

Conversas com o Universo
Como o mundo fala connosco
de Simran Singh

Páginas: 344
Sinopse
Consegue perceber a mensagem? Aprendeu a ouvir, para poder receber a mensagem? Se não o fizer, quando o Universo comunica, estará a perder muita da riqueza e da beleza dessa experiência. Simran Singh conduziu o trabalho da sua vida para nos ajudar a ter consciência desta linguagem e partilha os seus conhecimentos nesta obra. Uma vez que estamos constantemente a receber avisos e sinais do Universo, podemos desenvolver o vocabulário para processar essas mensagens de forma adequada. Dominar esta capacidade é como ganhar um novo sentido, como uma segunda visão. Sem ela, tacteamos na escuridão.
Simran Singh defende a expansão da nossa consciência para os avisos que o Universo coloca claramente à nossa frente para nos guiar em direcção ao caminho certo. Quando abrirmos as nossas mentes, poderemos embarcar numa viagem espiritual milagrosa.
Índice
Parte 1 - As Bases da Linguagem Universal
Parte 2 - Os Componentes da Linguagem Universal
Parte 3 - A integração da Linguagem Universal
Parte 4 - A Alma da Linguagem Universal

Excerto
«O que acontece no exterior está relacionado específica e unicamente consigo. Tudo são mensagens instantâneas do Universo para si, sobre o seu Eu. Em vez de manipular, resolver e controlar o que surge externamente, tem a oportunidade de levar esses dados externos e de os ligar à sua estrutura interna que foi escondida.» (p. 41)
Prémios
Independent Publisher Book Award - Medalha de Ouro, Melhor Livro Mind-Body-Spirit 2014.
Mais informações sobre o livro e a autora: http://www.simran-singh.com/conversations-with-the-universe/



A Mente Imortal
de Ervin Laszlo (com Anthony Peake)

Páginas: 220
Sinopse
Com base num novo paradigma científico em harmonia com a espiritualidade baseada na experiência, Ervin Laszlo e Anthony Peake exploram o modo como a consciência está continuamente presente no cosmos e pode existir sem uma conexão a um organismo vivo. Examinam um corpus crescente de dados científicos que corrobora a continuidade da consciência, incluindo experiências de quase-morte, comunicação após a morte, reencarnação e informação neuro-sensorial recebida em estados alterados.
Os autores explicam como a persistência da consciência depois de abandonar o corpo quer dizer que, em essência, não somos mortais: continuamos a existir mesmo quando o nosso corpo físico já chegou ao fim. Isto relaciona-se de modo exacto com as teorias mais recentes da física, que afirmam que as coisas no nosso plano de tempo e espaço não são intrinsecamente reais, mas sim manifestações de uma dimensão oculta onde existem sob a forma de supercordas, campos de informação e matrizes de energia.
Munidos da prova de que a consciência é básica ao cosmos e imortal no seu reino mais profundo e não visível, Laszlo e Peake revelam o objectivo da consciência: tornar-se visível nos seres humanos para poder continuar sempre a evoluir.
«Um livro a não perder.» Luís Portela
O autor
Ervin Laszlo, filósofo das ciências, ex-director de investigação junto das Nações Unidas e reitor da Academia de Viena; conselheiro especial do director-geral da UNESCO, é mundialmente conhecido pelos seus trabalhos sobre a teoria geral dos sistemas. Em Portugal, além deste mais recente A Mente Imortal (Sinais de Fogo, 2014), tem publicados os livros Ciência e Espiritualidade (Gradiva, 2012), Lagoa dos Murmúrios (Publicações Europa-América, 2000), O 3.º Milénio (Instituto Piaget, 1999), Nas Raízes do Universo (Instituto Piaget, 1994) e Evolução - A Grande Síntese (Instituto Piaget, 1994).


 
As 10 Melhores Técnicas para Vencer a Ansiedade
de Margaret Wehrenberg 

Páginas: 308
Sinopse
25% da população mundial sofre de um de cinco tipos de transtorno de ansiedade: síndrome do pânico, stress pós-traumático, fobia social, fobias específicas e TAG (Transtorno de ansiedade generalizada). Cerca de 1/3 da população dos EUA sofre um ataque de pânico durante a vida; 40 milhões de norte-americanos sofrem de um problema de ansiedade, com 3 vezes mais probabilidades de procurarem ajuda médica e seis vezes mais de serem hospitalizadas.

Alguns efeitos físicos:
- Memória: a concentração é afectada.
- Coração: pode provocar hipertensão e enfartes.
- Fígado: pode desencadear diabetes tipo 2.
- Estômago: gastrite.
- Musculatura: dores nas costas, pernas e ombros.
- Pele: longos períodos de ansiedade podem gerar lesões.

5 formas de alívio:
- Exercício: Fazer exercícios físicos regularmente.
- Desacelerar: Respirar fundo e sem pressa.
- Acalmar a mente: Ouvir as músicas favoritas.
- Conversar: Partilhar as emoções com outras pessoas.
- Boa onda: Procurar manter o bom humor.

As recentes investigações em neurobiologia provam que a ansiedade resulta de problemas específicos na estrutura e no funcionamento do cérebro, o que significa que as pessoas têm maior capacidade para mudarem a forma como este trabalha.
Excertos do livro
 «Vários estudos demonstram que os ataques de pânico súbitos causados pela composição genética de uma pessoa podem ser provocados pelo consumo de cafeína» (p. 74)
«É muito raro que a respiração diafragmática não tenha impacto positivo na redução dos sintomas de pânico.» (p. 102)
«O embaraço é apenas uma sensação. Planeie o que fazer se sentir sinais de embaraço. Repita para si próprio que ser notado não significa ser rejeitado.» (p. 161)


O Segredo das Datas de Nascimento
de Isabelle Biron

Páginas: 224
Sinopse
Sabia que a sua data de nascimento diz muito sobre a sua personalidade?
Segundo diversos astrólogos, profetas e visionários, a vida é uma roda gigante, que gira de acordo com as suas próprias regras e que obedece a uma lei universal, em função de ciclos precisos. É por isso que as pessoas nascidas no mesmo dia, seja em que ano for, ocupam o mesmo ponto neste ciclo da vida e partilham certas características. 

Sem comentários: