sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Obras de Thomas Mann e de Jorge Luis Borges são lançadas pelo Grupo BertrandCírculo

Um Homem e o Seu Cão
de Thomas Mann
Páginas: 120
Tradução: Sara Seruya
Data publicação: 6/02/2015

Sinopse
Um Homem e o Seu Cão é a comovente história da relação de Thomas Mann com o seu perdigueiro alemão. Desde o primeiro encontro, numa quinta, Mann conta como gradualmente começa a amar este animal inteligente, leal e cheio de energia. Durante os seus passeios diários, Mann começa a compreender e apreciar Bauschan enquanto ser vivo, testemunha o seu prazer em caçar lebres e esquilos e as suas meticulosas inspeções a pedras, galhos e folhas húmidas. Mann reflete sobre a vida interior do animal e maravilha-se com a facilidade com que ele confia totalmente em si, pondo a sua vida nas mãos do dono.
Os dois desenvolvem uma compreensão mútua com o passar do tempo, mas Mann ganha também consciência de uma divisão intransponível que os separa. E, como em todas as relações, existem momentos de tensão, frustração ou desilusão, mas que são sempre superados por uma ligação íntima, profunda e de grande amizade entre os dois.

Uma história encantadora de amizade entre um homem e um cão.

Thomas Mann é autor de obras-primas como A Montanha Mágica, A Morte em Veneza, Os Buddenbrook e Doutor Fausto.


História Universal da Infâmia
de Jorge Luis Borges
Páginas: 104
Tradução: José Bento
Data publicação: 20/02/2015

Sinopse
Um momento alto na publicação das obras do autor argentino.
Publicada pela primeira vez em 1935, a História Universal da Infâmia foi posteriormente revista pelo autor e aumentada em quatro textos, o que deu origem a todas as edições a partir de 1954.
Esta é uma famosa compilação que reúne muitas das personagens mais inesquecíveis de Borges: a viúva Ching, intrépida e sanguinária pirata; o inverosímil impostor Tom Castro; o atroz redentor Lazarus Morell ou o homem da esquina rosada.

Outras obras do autor argentino já publicadas pela Quetzal:
  • O Aleph
  • Ficções
  • Biblioteca Pessoal
  • Obra Poética - Volume 1
  • História da Eternidade
  • O Livro da Areia
  • O Relatório de Brodie

Outros livros das editoras pertencentes ao Grupo BertrandCírculo, recentemente publicados e a publicar em breve: ver aqui.

Sem comentários: