domingo, 17 de abril de 2016

A 6 de Maio chega às livrarias novos livros de grandes autores em formato pequeno


Agridoce
de Colleen McCullough

Sinopse
No seu primeiro romance épico desde Pássaros Feridos, Colleen McCullough narra a apaixonante história de dois pares de gémeas, tendo como cenário a Austrália dos anos 20 e 30. Todas elas se formam em enfermagem, mas cada uma tem as suas próprias ambições. As quatro irmãs Latimer não podiam ser mais próximas, mas cada uma delas tem os seus próprios sonhos: Edda quer ser médica, Tufts quer organizar tudo, a Grace ninguém pode dizer que caminho deve seguir e Kitty quer ser conhecida por outra coisa que não a sua beleza. São famosas na Nova Gales do Sul pela sua beleza e ambição, bem como pelo seu espírito, mas, à medida que se aproximam da maturidade, as perspetivas limitadas da vida que as espera é desmoralizante. Decidem inscrever-se todas juntas numa formação em enfermagem, uma nova opção para as mulheres que até então se tinham visto limitadas ao papel de esposas e mães. As irmãs Latimer irão conhecer novas pessoas e encontrar desafios que em muito contribuirão para o seu amadurecimento e independência. Conhecerão homens de todos os quadrantes sociais, agricultores, colegas no hospital e até homens com cargos públicos e políticos, e cada uma das irmãs terá de avaliar as suas decisões e aquilo que é para si mais importante. O resultado é por vezes feliz, outras arrasador, mas sempre… agridoce.

Outros títulos da autora nesta colecção de bolso:
A Independência de uma Mulher; A Casa dos Anjos.


Coragem
de Osho

Sinopse
«Segundo Osho, ser corajoso não consiste em ultrapassar o medo; consiste antes em saber enfrentá-lo. Esta obra explora em profundidade o significado da coragem e as formas como ela se manifesta ao longo da nossa vida. Em vez de refletir apenas sobre atos heroicos em circunstâncias excecionais, analisa o desenvolvimento da coragem interior que nos permite viver a vida de forma autêntica e em plenitude. Fala da coragem de aceitar e explorar o desconhecido apesar dos nossos medos, tanto nas nossas relações como nas nossas carreiras e ao longo de todo o nosso percurso espiritual.»

Outros títulos do autor nesta colecção de bolso:
Consciência; Intimidade; Intuição; Inteligência; Liberadde; Alegria; O Livro da Cura; Meditação.


O Anjo Caído
de Daniel Silva

Sinopse
Depois de ter sobrevivido por um triz à sua mais recente missão, Gabriel Allon, o herói dos serviços secretos israelitas, refugiou-se por detrás dos muros do Vaticano, onde se encontra a restaurar uma das obras-primas de Caravaggio. Mas certa manhã, bem cedo, é chamado à Basílica de São Pedro por monsenhor Luigi Donati, o influente secretário privado de Sua Santidade o Papa Paulo VII. Foi encontrado o cadáver de uma bela mulher debaixo da magnífica abóbada de Miguel Ângelo. A polícia do Vaticano suspeita de suicídio, mas Gabriel não concorda. E, segundo parece, o mesmo se passa com Donati, que receia que uma investigação pública possa vir provocar no seio da Igreja e, por isso, chama Gabriel para que ele descubra discretamente a verdade. Com uma advertência: «Regra número um no Vaticano», diz Donati. «Não faça demasiadas perguntas.» Gabriel descobre que a mulher morta desvendara um segredo perigoso, que ameaça uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade e a vendê-los a quem oferecer mais dinheiro. Mas não se trata apenas de ganância. Um agente misterioso planeia uma sabotagem que irá mergulhar o mundo num conflito de proporções apocalípticas…

Outros títulos do autor nesta colecção de bolso: vê aqui.

Sem comentários: