segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

8 novos livros (ficção e não-ficção) a publicar em breve pelo Grupo Penguim Random House

Anna e o Homem Andorinha
de Gavriel Savit
Texto sinóptico
Uma história sobre a perda da inocência perante a tragédia.
Ao longo da viagem, Anna e o Homem-Andorinha escaparão a bombas e a soldados e também farão amigos.
Mas, num mundo louco, tudo pode ser um perigo.
Também o Homem-Andorinha. 

«Este romance profundamente comovente une, de forma magistral, a doçura infantil com o fundo cruel e inumano da Segunda Guerra Mundial.»
Publishers Weekly



Hygge - Ser Feliz à Dinamarquesa
de Anna Skyggebjerg
Texto sinóptico
Porque é que os dinamarqueses são tão felizes? Hygge é a resposta.
Mas o que é hygge? A palavra é tão impossível de traduzir como difícil de pronunciar (huga é uma aproximação). É um conceito muito fácil de inserir no seu estilo de vida e que lhe trará serenidade, proximidade e felicidade. Para o conseguir, deve identificar pequenas bolhas de união, rituais simples que alimentam a alma.
Hygge — Ser Feliz à Dinamarquesa apresenta uma série de ideias específicas para incluir o hygge na sua vida. E é garantido que se investir num pouco de hygge duplicará em felicidade. Afinal de contas, cinco milhões de Dinamarqueses não podem estar enganados.



O Meu Guru de Bolso
Encontrar a Paz no Meio do Caos
Texto sinóptico
Se está à procura de calma imediata que o acompanhe para onde quer que vá, só precisa de abrir este livro e começar a praticar os exercícios simples e efectivos que O Meu Guru de Bolso recolhe e que têm como base sete disciplinas milenares: a Meditação, o Budismo, o Yoga, o Ayurveda, o Reiki, a Cura pelos Chakras, e a Lei da Atracção.



A Substância do Mal
de Luca D´Andrea
Texto sinóptico
Jeremiah Salinger muda-se com a mulher para uma calma comunidade isolada nas montanhas do Sul do Tirol.
Ali descobre, por acaso, um facto sangrento que remonta há trinta anos: o massacre de três jovens. O crime não tem um culpado e, na aldeia, ninguém quer falar sobre o assunto.
Apesar da crescente hostilidade que o rodeia, Salinger começa a remexer no passado, penetrando cada vez mais profundamente no misterioso assassinato. Até descobrir a imprevisível e aterradora verdade.



A Rapariga de Antes
de Jp Delaney
Texto sinóptico
«Por favor, faça uma lista de todos os bens que considera essenciais na sua vida.»
O pedido parece estranho, até intrusivo. É a primeira pergunta de um questionário de candidatura a uma casa perfeita, a casa dos sonhos de qualquer um, acessível a muito poucos. Para as duas mulheres que respondem ao questionário, as consequências são devastadoras.
EMMA: A tentar recuperar do final traumático de um relacionamento, Emma procura um novo lugar para viver. Mas nenhum dos apartamentos que vê é acessível ou suficientemente seguro. Até que conhece a casa que fica no n.º 1 de Folgate Street. É uma obra-prima da arquitectura: desenho minimalista, pedra clara, muita luz e tectos altos. Mas existem regras. O arquitecto que projectou a casa mantém o controlo total sobre os inquilinos: não são permitidos livros, almofadas, fotografias ou objectos pessoais de qualquer tipo. O espaço está destinado a transformar o seu ocupante, e é precisamente o que faz…
JANE:Depois de uma tragédia pessoal, Jane precisa de um novo começo. Quando encontra o n.º 1 de Folgate Street, é instantaneamente atraída para o espaço —e para o seu sedutor, mas distante e enigmático, criador. É uma casa espectacular. Elegante, minimalista. Tudo nela é bom gosto e serenidade. Exactamente o lugar que Jane procurava para começar do zero e ser feliz.
Depois de se mudar, Jane sabe da morte inesperada do inquilino anterior, uma mulher semelhante a Jane em idade e aparência. Enquanto tenta descobrir o que realmente aconteceu, Jane repete involuntariamente os mesmos padrões, faz as mesmas escolhas e experimenta o mesmo terror que A Rapariga de Antes.


O Universo nos Teus Olhos
de Jennifer Niven
Texto sinóptico
Libby, outrora a rapariga mais gorda da América, conseguiu finalmente ultrapassar o desgosto causado pela morte da mãe e está pronta para voltar a viver.
Jack é o típico rapaz popular do liceu, no entanto tem prosopagnosia e não consegue reconhecer caras.
Quando o destino os une a solidão que cada um sente dá lugar a sentimentos muito diferentes… Uma história de superação e de um amor verdadeiro e invulgar que nos devolve a esperança no mundo, em nós e no outro.



O Segredo da Cura
de Maria Helena P. T. Machado
Texto sinóptico
A incrível história de João de Deus, o guru da Oprah Winfrey.
É em Abadiânia, na Casa Dom Inácio de Loyola, que João de Deus incorpora entidades ligadas à cura, para atender aqueles que chegam em busca de ajuda.
Os inúmeros relatos de quem o procura e que ele opera física ou espiritualmente têm atraído atenção mundial, elevando o médium brasileiro ao lugar de celebridade internacional.

A Mãe Eterna
de Betty Milan
Texto sinóptico
Aos 98 anos, com a saúde debilitada, a mãe mal ouve e quase não vê. A filha, que se vê no papel de mãe da própria mãe, questiona os médicos, as religiões, tudo. Para quê manter vivo alguém que já não vive? Num relato comovente, em forma de diário, a filha descreve as peripécias do dia-a-dia com a mãe; ao Um livro forte, uma reflexão gritante de tão actual, A Mãe Eterna apresenta-nos um dilema que mói a alma e nos faz questionar a vida, a morte e a relação mãe-filha. 
Outras novidades:
Factotum, de Charles Bukowski, e Lanzarote, de Michel Houellebecq

Sem comentários: