A Mulher de Vestido Vermelho que Dança na Praia é uma das próximas novidades a lançar pela Suma de Letras na primeira quinzena de Setembro. Este romance de Pedro Rui Sousa é «uma viagem à solidão de quem procura o amor.»
«A Mulher de Vestido Vermelho que Dança na Praia surgiu do desejo de colocar o ofício da escrita ao serviço da vida como impulsionador de acção: foi escrito durante um ano e, em larga medida, inspirado por acontecimentos reais. É um projecto que explora a autenticidade como tema e a exercita pela parcial exposição a que o autor se propõe nesta busca por significado. Esta nudez ambiciona transformar os momentos descritos num espelho que incomode e exponha o leitor.»
Hong Kong, uma cidade em luta, é testemunha da busca do protagonista do romance. A busca por algo que serene o vazio existencial e preencha a solidão da qual não consegue escapar.
Guiado pelas circunstâncias, experiências várias e uma vontade incessante de encontrar uma resposta, o autor convida-nos a uma viagem intimista, na qual acompanhamos,na primeira pessoa, as inquietudes de quem procura Amor nesta sociedade digital.
Em capítulos curtos, numa leitura trepidante, o protagonista utiliza um site de encontros para achar o amor, aulas de Filosofia para pensar o mundo, e o próprio projecto de escrita como inspiração para o caminho que, inevitavelmente, o leva até uma luz no fundo do túnel.
Outro livro do autor: Sem Água Não Existem Ilhas (Chiado Books, 2014).
Sem comentários:
Enviar um comentário