Será publicado em Março A Ciência de Respirar, da autoria do médico, cientista e professor universitário Mike Maric. Esta obra é fruto do seu longo percurso académico, da sua experiência como atleta e do trabalho como treinador de desportistas profissionais de alto nível.Texto de apresentação
Respirar é um dos gestos mais importantes da existência, e repetimo-lo todos os dias, milhares e milhares de vezes. A respiração é o primeiro requisito fisiológico necessário para a sobrevivência, mas é também um dos mais subestimados. A qualidade das nossas vidas depende da qualidade da nossa respiração. E muito poucas pessoas estão cientes disso.
Se a cultura oriental vem falando dos benefícios da respiração consciente há séculos, a literatura da medicina ocidental é muito recente. Apenas em 2015 surgiram provas científicas que confirmam o papel central da respiração na melhoria da saúde, do bem-estar e do desempenho físico e mental.
Respirar corretamente melhora a oxigenação, a digestão, a concentração, a força, a resistência e a recuperação. Mas também previne e resolve muitos problemas de saúde, de que as dores nas costas, as dores no pescoço e a insónia são apenas exemplos. Além do mais, desempenha um papel central na longevidade. Aprender a respirar bem significa melhorar a saúde, num passo fundamental para o bem-estar psicofísico, para a gestão do cansaço, do stress e das emoções.
Graças à sua formação científica como médico e à sua experiência como desportista e treinador, Mike Maric oferece-nos o guia ideal — cheio de exercícios, experiências, receitas, conselhos e casos reais — para uma respiração saudável e consciente.
Stress, ataques de pânico, problemas de peso? Respire, é tudo o que tem de fazer para começar a sentir-se melhor! Neste livro, Mike Maric, médico e campeão mundial de mergulho em apneia, demonstra a importância da respiração para uma vida saudável e imerge num mundo ainda não explorado pelo público em geral, oferecendo novas perspetivas e conselhos práticos que irão melhorar a nossa qualidade de vida.
Em regra, usamos apenas 50% do nosso potencial de respiração. Assim sendo, aprender a respirar significa melhorar a saúde e dar um passo fundamental para alcançar o bem-estar, gerir a fadiga, o stress e as emoções.
Outras novidades de Março da editora Alma dos Livros: Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem e Presa em Casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário