sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Novos livros de ficção vindos da Inglaterra e da América, nas livrarias a partir de 9 de Março

Laura Dave é uma autora norte-americana cujos livros estão publicados em trinta e oito países. O romance A Última Coisa Que Ele Me Disse, que a Porto Editora vai publicar a 9 de Março, liderou durante mais de sessenta semanas a tabela de bestsellers do The New York Times. A obra - traduzida para português por Ivan Figueiras - foi vencedora do Goodreads Choice Awards 2021, na categoria de Mistério & Thriller, e chegará em 2023 ao pequeno ecrã, numa série coproduzida pela autora e por Reese Witherspoon. De Laura Dave encontram-se já traduzidos para português O Primeiro Marido, A Festa do Adeus e Um Brinde ao Amor (todos editados pela Topseller).

Após A Rapariga no Abismo, a Alma dos Livros traz aos leitores um novo tríler do escritor inglês Charlie Gallagher. Os seus livros são realistas, com personagens e enredos verosímeis, cheios de mistério e de acção. É por isso, sem surpresa, que está a conquistar a cada dia mais leitores um pouco por todo o mundo. Presa em Casa chega às livrarias no próximo dia 9.


Texto sinóptico

«Protege-a» é a única palavra que Owen Michaels escreve no bilhete que deixa à mulher antes de desaparecer. Apesar de confusa e assustada, Hannah sabe bem que o homem que ama e com quem se casou um ano antes está a referir-se a Bailey. Com dezasseis anos, a filha de Owen já perdeu a mãe, de quem nem sequer se lembra, e tem agora uma madrasta que preferia não ter.
À medida que todas as suas desesperadas tentativas de contacto ficam sem resposta e que o cerco das autoridades aperta, Hannah começa a aperceber-se de que o marido não é quem ela pensa. E de que Bailey pode ser a chave para descobrir a verdadeira identidade do pai, assim como o que realmente o levou a desaparecer.
Juntas, Hannah e Bailey procuram descobrir a verdade. Porém, quando começam a juntar as peças do passado de Owen, depressa compreendem que também estão a construir um novo futuro. Um futuro que nenhuma das duas poderia ter antecipado.




Texto sinóptico

O tempo de Grace está a esgotar-se. Estendida no chão da casa de banho, luta por recuperar o fôlego depois de ser pontapeada pelo companheiro. Encolhe-se, com dores nas costas e no tronco, nas zonas onde ele lhe atirou com a porta. Não pode ignorar mais os sinais: se não conseguir escapar dali vai acabar por morrer.
Entretanto, Maddie Ives, detetive numa equipa especializada em proteger mulheres vítimas de maus-tratos, visita Grace depois de uma denúncia anónima. Quando a conhece, recomenda-lhe que mantenha um diário e detalhe tudo o que possa servir como prova em caso de agressão.
Grace procura dizer-lhe o que está a acontecer para que Maddie a ajude. No entanto, não consegue ser totalmente honesta. O companheiro vigia-a constantemente e obriga-a a fingir estar bem quando alguém os visita. Por isso, ninguém entende realmente o seu drama, o terror da situação. Enquanto mantém as aparências, a sua vida está em contagem decrescente.
Ao mesmo tempo, Maddie Ives tem outros assuntos urgentes para resolver: um rapaz morto numa casa de banho, um bombista dentro de um carro à procura de justiça e até o regresso de um antigo colega com cicatrizes profundas do passado. Será ela capaz de lidar com tudo e ainda ajudar Grace a salvar-se?

Sem comentários: